Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2002 - 07h00

São Paulo ganha folga e entra na fase das especulações

Publicidade

MARCELO MORA
da Folha Online

Renovação? Foi a indagação mais feita ao técnico Oswaldo de Oliveira e ao presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, há um mês no cargo, logo após o término da decisão do Supercampeonato Paulista, ontem à tarde, no Morumbi. A equipe da Capital sagrou-se campeã ao golear por 4 a 1 o Ituano na final do torneio.

A lista com nomes de possíveis reforços é extensa, bem como a de dispensa. Apesar disso, tanto o treinador quanto o dirigente evitaram entrar em detalhes sobre o assunto. Limitaram-se apenas a dizer que será "feita uma avaliação" e, a partir daí, definiriam os nomes que deverão deixar o elenco e os que interessam para o segundo semestre.

Diante de vários nomes sugeridos pela imprensa, Marcelo Gouvêa deu apenas uma certeza: "Queremos acertar a permanência do Reinaldo. Agora, se o Reinaldo não quiser o São Paulo, não podemos fazer nada. E vamos trazer o Luís Fabiano (do Rennes, da França) para o próximo semestre. Tudo o mais que está se falando não passa de especulação".

O passe de Reinaldo pertence ao Flamengo e interessa ao Corinthians, que pode levar o jogador para o Parque São Jorge por conta de uma dívida do clube carioca relativa ao passe do atacante Edílson. O próprio jogador deu pistas que não deve continuar no Morumbi. "Não sei. Está difícil (a permanência no São Paulo). Vamos conversar", declarou.

Em contrapartida, o lateral Gabriel, filho do ex-lateral corintiano Vladimir, mostrou-se mais confiante quanto à renovação de contrato. "Está encaminhado. Meu pai vai conversar na segunda-feira com o Leco (apelido de Carlos Augusto de Barros e Silva, diretor de futebol são-paulino). A tendência é permanecer", disse.

Entre os nomes especulados para vestir a camisa do São Paulo, estão os dos atacantes Robert, do Santos mas que está emprestado ao São Caetano para a disputa da Libertadores-2001, e Euller, do Vasco, do volante colombiano Rincón, e dos meias Ricardinho, do Corinthians, e Roger, ex-Fluminense.

Desde hoje, os jogadores estão de folga e só voltarão a treinar no próximo dia 10, visando a disputa da Copa dos Campeões, em julho, e o Campeonato Brasileiro, que começa em agosto. Até lá, a fase será de especulações.

Saiba tudo sobre o Supercmpeonato Paulista:

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página