Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2002 - 21h32

Com dois expulsos, São Paulo perde a primeira com Oliveira

Publicidade

da Folha Online

Desfalcado de suas estrelas pentacampeãs mundiais, Rogério Ceni, Kaká e Belletti, e sem poder contar com os reforços Luis Fabiano e o zagueiro argentino Ameli, o São Paulo perdeu para o Vitória por 2 a 0 na noite de hoje, no estádio Machadão, em Natal, pelo Grupo C da Copa dos Campeões.

Esta foi a primeira derrota da equipe sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, que assumiu o time em maio e venceu o Supercampeonato Paulista _até agora havia vencido duas vezes e empatado outras duas.

Com o gramado muito encharcado, que atrasou o início do jogo em 15 minutos, os dois times protagonizaram uma partida de baixo nível técnico, bastante truncada e disputada no meio-campo.

No primeiro tempo, os dois times acertaram a trave e quase marcaram; os paulistas com Adriano, e os rivais com o lateral Paulo Rodrigues.

A vitória do time baiano começou a ser costurada aos 14min da etapa final. O colombiano Aristizábal, que já defendeu a equipe paulista, recebeu passe de Maurício na entrada da área e acertou um belo chute rasteiro.

A partir daí, Oliveira tentou mexer no time colocando Souza e Oliveira nas vagas de Júlio Baptista e Sandro Hiroshi para melhorar a criatividade, mas as alterações não surtiram efeito.

Nervoso, o time do Morumbi ainda teve dois jogadores expulsos. Maldonado cometeu falta dura em Dudu e recebeu o vermelho. Na sequência, o goleiro Roger reclamou da expulsão do volante e também foi punido.

No final da partida, os baianos ampliaram com Maurício, de cabeça, aproveitando rebote do goleiro Márcio, após cobrança de falta de Fernando.

O São Paulo volta a jogar no domingo, contra o Cruzeiro, e o Vitória pega o Grêmio.

VITÓRIA
Jean; Maurício, Marcelo Heleno, Elói e Paulo Rodrigues; Xavier, Dudu Cearense, Fernando e Allan Delon; Aristizábal e André (Leonardo)
Técnico: Joel Santana

SÃO PAULO
Roger; Rafael, Jean, Reginaldo e Gustavo Nery; Maldonado, Fábio Simplício, Adriano (Márcio) e Júlio Baptista (Souza); Reinaldo e Sandro Hiroshi (Oliveira)
Técnico: Oswaldo Oliveira

Local: Estádio Machadão, em Natal
Juiz: Wagner Tardelli (RJ)
Cartões amarelos: Xavier e Elói (VI); Reginaldo e Júlio Baptista (SA)
Cartões vermelhos: Maldonado e Roger (SA)
Gols: Aristizábal, aos 14min, Maurício, aos 46min, do segundo tempo

Leia mais: Copa dos Campeões
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página