Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2002 - 17h59

Fluminense vence e elimina Corinthians da Copa dos Campeões

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians, campeão da Copa do Brasil e do Torneio Rio-São Paulo, não conseguiu passar pela primeira fase da Copa dos Campeões. Neste domingo, nem mesmo o reforço dos pentacampeões Ricardinho e Vampeta ajudou o clube paulista, que foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense, gol de Roni aos 35min do segundo tempo.

Jogando no estádio Mangueirão, em Belém (PA), o Corinthians jogou mal, mostrou deficiências na defesa e não conseguiu parar o rápido ataque do time carioca, com Roni e Magno Alves. Com o resultado, o Fluminense se classifica para a segunda fase da competição.

A outra vaga do grupo será decidida na partida entre Paysandu e Náutico.

Com Rogério e Kléber subindo muito para o ataque, os atacantes Magno Alves e Roni aproveitaram os espaços para fazer o goleiro Doni, o melhor jogador do time paulista, trabalhar muito.

Os melhores lances do time carioca saíram dos pés de Magno Alves. Aos 43min do primeiro tempo, o atacante entrou na área pela esquerda e chutou cruzado. A bola desviou em Fábio Luciano e bateu na trave. Um minuto depois Magno Alves voltou a perder um gol, recebendo uma bola na frente da área, sem marcação. Ao invés, do chute, ele tocou para Roni, que não alcançou.

No segundo tempo, aos 18 minutos, o goleiro Doni fez a defesa mais difícil do jogo. Roni, da pequena área, cabeceou. Com muita agilidade, o goleiro mergulhou na direção da bola e evitou o primeiro gol do Fluminense.

Ironicamente, aos 35min, o mesmo Roni arriscou um chute de fora da área. Desta vez, no entanto, a bola desviou em um zagueiro e o goleiro não chegou na bola, que entrou no canto esquerdo.

Até mesmo o autor do gol admitiu a sorte no lance decisivo. "Tive a felicidade de, numa jogada individual, a bola bater no zagueiro", disse Roni.

Após o gol o Corinthians partiu para o ataque com muita vontade, mas o goleiro Murilo fez três boas defesas em chutes de longe que salvaram sua equipe. Além do goleiro, outro responsável pela derrota do Corinthians foram os atacantes da equipe paulista.

Leandro, Gil, Renato e Ricardinho criaram boas jogadas, mas não concluíram para o gol. No melhor lance criado pela equipe, que poderia empatar a partida, a bola passou pelo pé dos quatro jogadores e nenhum arrematou.

CORINTHIANS
Doni; Rogério, Anderson, Fábio Luciano e Kléber; Fabrício, Vampeta (Fabinho) e Ricardinho; Deivid (Luciano) (Renato), Leandro e Gil.
Técnico: Carlos Alberto Parreira.

FLUMINENSE
Murilo; Flávio, César, Régis e Marquinhos; Fabinho, Marcão, Sidney (Marco Brito) e Fernando Diniz; Roni (Zé Carlos) e Magno Alves (Carlos Alberto).
Técnico: Robertinho.

Gol: Roni, 35min do 2º.
Cartões Amarelos: Fábio Luciano e Leandro (Corinthians). Fernando Diniz (Fluminense).
Local: Mangueirão, Belém (PA).
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (PE).

Leia mais: Copa dos Campeões-2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página