Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2002 - 08h12

Maldini já admite adiar aposentadoria da seleção italiana

Publicidade

da Folha Online

O capitão da seleção da Itália na última Copa do Mundo, o lateral Paolo Maldini, vai avaliar o pedido do técnico Giovanni Trapattoni para que deixe para mais tarde sua despedida da equipe nacional, disse o jogador.

Jogador que mais atuou pela Itália com 126 partidas, Maldini disse várias vezes que pretendia deixar a "Azzurra" após a Copa do Mundo de 2002, que acabou no dia 30 de junho.

A Itália foi eliminada pela Coréia do Sul nas oitavas-de-final do Mundial e desde então Trapattoni tem pedido a Maldini que continue jogando pela seleção por pelo menos parte das eliminatórias para a Eurocopa.

"Minha decisão não depende do resultado da partida entre a Coréia do Sul e a Itália, já tinha decidido isso alguns meses antes", disse Maldini. "Mas fiquei contente com o telefonema de Trapattoni, reafirmando sua confiança em mim."

Segundo Maldini, o técnico o aconselhou a não ter pressa para oficializar sua despedida da seleção. "Acho que vou seguir o conselho dele. Vou tomar minha decisão final em 20 dias."

Trapattoni disse que se Maldini continuar na seleção por mais um ano, isso lhe daria tempo para tentar encontrar um substituto para ele.

Maldini é titular da Itália desde a Copa de 1990 e capitão desde que o líbero Franco Baresi se aposentou. Ele é o recordista de jogos com a camisa "Azzurra".

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página