Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2002 - 22h25

Cruzeiro é o primeiro semifinalista da Copa dos Campeões

Publicidade

da Folha Online

O Cruzeiro derrotou o Goiás por 2 a 1, na noite de hoje, no estádio Machadão, em Natal, e se classificou para as semifinais da Copa dos Campeões, competição que assegura ao vencedor uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América.

Jussiê e Fábio Júnior marcaram os gols da vitória da equipe mineira, que enfrentará o Flamengo, que bateu o Vitória, na fase seguinte, dia 24, em Fortaleza.

Araújo fez o gol dos goianos, o quarto dele na competição, que o alçou à condição de artilheiro ao lado de Guilherme, do Atlético-MG.

O Cruzeiro começou a partida de hoje em ritmo fulminante e abriu o placar logo em seu primeiro ataque, aos 2min. Maicon cruzou da direita na área, a zaga goiana falhou, e a bola sobrou para Jussiê, livre, que marcou de pé direito.

Depois do gol, os goianos tentaram reagir, mas erraram muito nas finalizações. A melhor chance de empate foi aos 44min. Evair tocou para Araújo, que rolou na área para Neném chutar, cara a cara com Jeferson, que fez excelente defesa.

Na etapa final, o Cruzeiro repetiu a postura do começo do jogo e, depois de acertar a trave do rival em um chute de Jussiê, chegou ao segundo gol aos 19min.

Novamente Jussiê fez ótima jogada pela ponta direita e cruzou para Fábio Júnior, no meio da área, marcar.

Após o segundo gol, os mineiros tiveram o meia Ricardinho, seu principal articulador de jogadas, expulso de campo, aos 24min.

O Goiás pressionou e se aproveitou da vantagem numérica em campo para diminuir o placar. Aos 37min, após cruzamento da esquerda na área, Zé Carlos ajeitou para Araújo completar para o gol.

CRUZEIRO

Jeferson; Maicon (Rui), Luizão, Marcelo Batatais e Leandro (M.Paulo); Fernando Miguel (Recife), Ricardinho e Jorge Wagner; Jussiê, Lucas e Fábio Júnior
Técnico: Marco Aurélio

GOIÁS

Harlei; Neném (L.Fonseca), Fábio (Roni), Milton do Ó e Marquinhos; Josué, Marabá e Evair (Finazzi); Zé Carlos, Evair e Araújo
Técnico: Edinho

Local: estádio Machadão, em Natal (RN)
Juiz: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Leandro, Ricardinho. F.Miguel e J.Wágner (C), Neném e Milton do Ó (G)
Cartão vermelho: Ricardinho (C)
Gols: Jussiê, aos 2min do primeiro tempo, Fábio Jr., aos 19min do segundo tempo, e Araújo, aos 37min, do segundo tempo.

Leia mais: Copa dos Campeões
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página