Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2002 - 11h21

Luizão é apresentado no Hertha Berlim

Publicidade

da Folha Online

O atacante Luizão, pentacampeão mundial com a seleção brasileira na Ásia, foi anunciado hoje, de forma oficial, como novo reforço do Hertha Berlim. O clube alemão, que nesta quinta-feira completa 110 anos de fundação, já apresentou o novo reforço para a imprensa nesta manhã.

Divulgação

Luizão posa para fotos

O jogador de 26 anos de idade deve assinar um contrato de quatro anos. Os valores da transação não foram revelados.

Com a nova aquisição, o Hertha Berlim fica com três brasileiros em seu setor ofensivo. Luizão terá a companhia do meia ofensivo Marcelinho Paraíba e do atacante Alex Alves.

Desde que desligou-se do Grêmio, o pentacampeão vinha afirmando que seu destino mais provável seria mesmo o Hertha Berlim. Agora, com o desfecho do negócio, mostrou-se satisfeito.

"É um prazer estar em Berlim e estou ansioso para jogar pelo Hertha", disse, ao site oficial do clube.

Confusão
Após a conquista do título da Copa, Luizão deveria se reapresentar ao Grêmio no dia 8 de julho para iniciar a preparação para o jogo com o Olímpia, pelas semifinais da Taça Libertadores.

Mas o atleta não compareceu ao estádio Olímpico e depois informou que não jogaria mais pela equipe gaúcha por temer uma nova contusão, como a que sofreu em 8 de abril do ano passado, quando rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito em um jogo do Corinthians com a Lusa.

Na época, o Corinthians estava fechando a venda do atacante para o Borussia Dortmund por US$ 15 milhões. Com a lesão, os alemães desistiram do negócio.

Ainda em 2001, Luizão conseguiu se desvincular da equipe do Parque São Jorge. Alegando estar com salários atrasados, ele entrou com uma ação na Justiça, ganhou a causa e o Corinthians perdeu os direitos federativos que possuía sobre o jogador.

Copa do Mundo
Reserva de Ronaldo e Rivaldo, o atacante entrou no primeiro jogo do Mundial, contra a Turquia, quando o confronto ainda estava empatado em 1 a 1. A três minutos do fim, conseguiu cavar um pênalti que depois foi convertido por Rivaldo.

Apesar da participação decisiva na estréia, Luizão não entrou em nenhuma outra partida da Copa.

Carreira
Revelado nas divisões de base do Guarani, Luizão foi emprestado para o Paraná e voltou para Campinas em 1994, quando começou a se destacar nacionalmente. Dois anos depois, foi negociado com o Palmeiras, junto com Djalminha.

Após duas temporadas na equipe da capital paulista, foi vendido ao Deportivo La Coruña, onde reencontrou-se com Djalminha. Mas na Espanha não reeditou o mesmo desempenho e em 98 transferiu-se para o Vasco.

No ano seguinte vestiu a camisa do Corinthians e depois da briga judicial com o clube paulista, conseguiu assinar com o Grêmio.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página