Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2002 - 17h24

Santos vence o Corinthians em amistoso na Vila Belmiro

Publicidade

da Folha Online

O Santos manteve o aproveitamento de 100% nos jogos preparatórios para o Campeonato Brasileiro ao vencer o Corinthians, por 3 a 1, em amistoso realizado na tarde deste sábado, na Vila Belmiro.

Antes desta partida, a equipe comandada pelo técnico Emerson Leão já havia vencido Roma de Apucarana (1 a 0), Comercial (5 a 0) e Glasgows Rangers, da Escócia (1 a 0).

Além disso, disputou dois jogos-treinos. O primeiro com o América do México (1 a 1) e depois com a Ponte Preta (2 a 1).

Já o time de Carlos Alberto Parreira sofreu seu segundo revés consecutivo. Na última quarta-feira, perdera para o Jundiaí, por 3 a 1, em pleno Parque São Jorge. Em outro amistoso, empatou em 1 a 1 com o Taubaté.

O jogo
O zagueiro André Luís, que ficou marcado de forma negativa na semifinal do Campeonato Paulista de 2001, quando escorregou no lance que originou o gol do Corinthians e a desclassificação do Santos a dez segundos do fim, aproveitou o jogo de hoje para tentar fazer a torcida esquecer aquela falha.

Ernesto Rodrigues/Folha Imagem

Goleiro corintiano Doni pula, mas não alcança a bola na cobrança de falta do zagueiro santista André Luís

O defensor abriu o placar aos 32min em um tipo de jogada em que vem se destacando: as cobranças de falta. Ele acertou um forte chute de longa distância, no ângulo esquerdo do goleiro Doni. O gol foi bastante parecido com o marcado pelo próprio zagueiro no jogo-treino com o América do México.

O Corinthians chegou à igualdade no placar no início do segundo tempo. Aos 10min, o meia Ricardinho e o lateral-esquerdo Kléber tabelaram e a bola chegou ao atacante Gilmar, que não desperdiçou e marcou.

Aos 37min, o novato Robinho, 18, tocou por cobertura, a bola bateu na trave e sobrou para o atacante Willian marcar. Nos acréscimos, o meia Renato fez o terceiro, aproveitando falta cobrada por Diego.

Apesar de ser um amistoso, os últimos minutos de jogo foram tensos. Após ser driblado por Diego, o lateral Kléber foi expulso. Os corintianos partiram para cima do santista e quase houve briga.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página