Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2002 - 11h39

Guga vive 2º pior jejum e deixa o grupo dos "cabeças" após 3 anos

Publicidade

ANDRÉ LUÍS NERY
da Folha Online

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten estréia amanhã no Masters Series de Toronto, no Canadá, contra o romeno Andrei Pavel, atual campeão, numa situação pouco comum em sua carreira nos últimos anos.

Esta é a primeira vez desde março de 1999, quando disputou o Masters Indian Wells, nos EUA, que Guga fica fora da lista de cabeças-de-chave. Ocupando atualmente o 20º posto do ranking de entradas, ele não figura entre os 16 principais favoritos em Toronto.

Desde Indian Wells-99, o catarinense havia disputado 67 torneios seguidos, sempre como cabeça-de-chave. Neste número não estão incluídos a Masters Cup (2000 e 2001), e a Copa Grand Slam e a Copa do Mundo, ambas em 99, que não contavam com cabeças.

Kuerten, que em fevereiro passou por cirurgia no quadril e ficou dois meses fora do circuito, também vive seu segundo maior jejum de títulos desde 97, quando alcançou sua primeira conquista profissional: o troféu de Roland Garros.

Após ganhar o Grand Slam francês no dia 9 de junho, Guga levou mais de ano para voltar a vencer um torneio da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A sequência negativa só foi quebrada em 27 de julho de 98, quando ganhou o Torneio de Stuttgart, na Alemanha.

O atual jejum do tricampeão de Roland Garros está perto de completar um ano. Sua última conquista foi em 13 de agosto de 2001, quando venceu o Masters Series de Cincinnati, nos EUA, superando o australiano Patrick Rafter.

Leia também:

  • Guga vive 2º pior jejum e deixa o grupo dos "cabeças" após 3 anos

  • Guga sobe na Corrida dos Campeões e cai no ranking de entradas

  • Lesão no quadril faz Agassi desistir do Masters Series de Toronto

  • Masters de Toronto começa hoje com Hewitt e Sampras em quadra

  • Venus diminui diferença e encosta na irmã Serena no ranking

  • Saiba tudo sobre o Masters Series de Toronto


  • Leia mais: no especial de Tênis
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página