Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2002 - 06h00

Gustavo Kuerten irá testar seu jogo nas quadras duras

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Após acostumar seu corpo às quadras de cimento, Gustavo Kuerten começa hoje, no Masters Series de Toronto, contra o romeno Andrei Pavel, por volta das 15h (horário de Brasília), a testar seu jogo no piso onde disputará os principais pontos do resto da temporada.

No Torneio de Los Angeles, realizado na semana passada e que marcou seu retorno às quadras duras após seis meses, o brasileiro enfrentou rivais inexpressivos até ser derrotado por Andre Agassi (EUA) na terceira rodada.

Em Toronto, no Canadá, a posição de Guga é mais inóspita, já que ele não participa do torneio entre os cabeças-de-chave. Logo na primeira rodada Kuerten pega o atual campeão do evento.

"Tenho uma primeira rodada difícil contra o Pavel, que é um cara que joga bem nessa quadra, mas vou tentar crescer diante desses desafios, como foi no jogo com o Agassi", disse o tenista.

Andrei Pavel tem retrospecto negativo em confrontos com o brasileiro (seis derrotas em seis jogos), mas jogará contra Kuerten pela primeira vez no cimento.

O romeno disputou 17 partidas em quadras duras em 2002, e registrou 10 vitórias -aproveitamento de 58,8%. Já Guga obteve duas vitórias em quatro jogos.

Pavel, aliás, está à frente do brasileiro nas listas da ATP. No levantamento divulgado hoje, Guga aparece na 20ª posição no ranking de entradas -sua pior colocação desde março de 1999. Na Corrida dos Campeões, ele ocupa o 83º posto. Já o romeno está na 17ª posição na lista de entradas e na 21ª da Corrida.

Em Toronto, Kuerten defende um total de 75 pontos -foi até a terceira rodada em 2001.

Se avançar à segunda fase, o brasileiro pegará o vencedor do confronto entre o argentino Juan Ignacio Chela e o russo Marat Safin, ex-número um do mundo.

Na terceira rodada, Kuerten pode pegar Carlos Moyá (ESP), campeão dos torneios de Acapulco, Bastad e Umag, em 2002.

Leia também:

  • Guga vive 2º pior jejum e deixa o grupo dos "cabeças" após 3 anos

  • Guga sobe na Corrida dos Campeões e cai no ranking de entradas

  • Lesão no quadril faz Agassi desistir do Masters Series de Toronto

  • Masters de Toronto começa hoje com Hewitt e Sampras em quadra

  • Venus diminui diferença e encosta na irmã Serena no ranking

  • Saiba tudo sobre o Masters Series de Toronto


  • Leia mais: no especial de Tênis
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página