Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2002 - 16h41

Guga abandona jogo, e Pavel avança à 2ª rodada em Toronto

Publicidade

da Folha Online

Gustavo Kuerten abandonou no final do primeiro set a partida contra o romeno Andrei Pavel, após perder a parcial inicial por 7 a 5, em sua estréia no Masters Series de Toronto (Canadá).

O tenista brasileiro sentiu dores próximo ao quadril _local no qual havia passado por uma cirurgia em fevereiro, que o deixou dois meses afastado do circuito profissional.

Atual campeão do Masters canadense, Pavel enfrentará na segunda rodada o russo Marat Safin, que eliminou o argentino Juan Ignacio Chela por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Com a desistência nos Masters Series de Toronto, o tenista catarinense pode completar um ano sem conquistar um título no circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Guga não ergue um troféu desde 13 de agosto de 2001, quando venceu o Masters Series de Cincinnati, nos EUA, superando o australiano Patrick Rafter. Cincinnati é justamente o próximo compromisso do brasileiro.

O tricampeão de Roland Garros inicia a defesa do título no dia 5 de agosto e, se não for campeão _a final em Cincinnati acontece no dia 11_, o jejum de Guga vai completar mais de um ano.

O 20º colocado do ranking de entradas passa pela segunda fase mais negativa da carreira desde 1997, quando alcançou sua primeira conquista profissional: o troféu de Roland Garros.

Após ganhar o Grand Slam francês no dia 9 de junho, Guga levou mais de ano para voltar a vencer um torneio da ATP. A sequência só foi quebrada em 27 de julho de 98, quando ganhou o Torneio de Stuttgart (Alemanha).

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página