Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2002 - 20h07

Guga culpa o cansaço pela desistência no Masters de Toronto

Publicidade

da Folha Online

Gustavo Kuerten culpou o cansaço pelo abandono no final do primeiro set da partida de estréia no Masters Series de Toronto, após perder a parcial inicial para o romeno Andrei Pavel por 7/5.

Depois de fazer uma semana excelente em Los Angeles e de jogar três partidas em quatro dias, Guga não estava 100% fisicamente e sentiu fraqueza na perna direita durante a partida.

"Já estava me sentindo cansado antes de entrar em quadra. O meu corpo ainda não está conseguindo se recuperar rápido de uma semana para outra e preferi não arriscar. Tenho que ter cautela, porque ainda estou em fase de recuperação", disse Guga.

O brasileiro ainda tentou ficar em quadra, chamando o médico do torneio após o nono game, mas após o primeiro set, Guga resolveu sair de quadra para não arriscar a sua recuperação e nem prejudicar o resto da temporada.

"Os médicos me disseram que isso é normal, que não é preocupante e que a maneira como estou jogando é surpreendente, que eu tenho que ir com calma mesmo, ficar tranquilo e ter paciência."

Guga disse que foi difícil tomar a decisão de deixar o jogo. "Eu cheguei aqui com boas expectativas para essa semana, a quadra estava cheia de fãs que vieram aqui para me ver."

Guga ainda não decidiu se participa do Masters Series de Cincinnati (EUA), do qual é o atual campeão. "Ainda não sei. Tenho que ver como vou me sentir nas próximas horas ou nos próximos dias."

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página