Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2002 - 16h06

Tênis argentino vive uma das melhores temporadas em 2002

Publicidade

da Folha Online

Com quatro tenistas entre os 25 melhores do mundo, a Argentina vive em 2002 uma das melhores temporadas no Circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Hoje, Guillermo Cañas bateu o russo Marat Safin por 7/5 e 6/3 e avançou às semifinais do Masters Series de Toronto. Ainda hoje, David Nalbandián enfrenta Andy Roddick podendo também alcançar tal fase.

Em 2002, os tenistas argentinos conquistaram seis títulos _Guillermo Cañas (Chennai), Gastón Gaudio (Mallorca e Barcelona), David Nalbandián (Estoril), Juan Ignacio Chela (Amersfoort) e José Acasuso (Sopot).

A atual fase só é comparada pela época de ouro do país na modalidade, entre 1975 e 1982, quando Guillermo Vilas e José Luis Clerc venceram importantes torneios no circuito, incluindo da série Grand Slam.

Além do desempenho nos torneios da ATP, a Argentina chegou este ano à semifinal da Copa Davis, quando enfrentará a Rússia, pela sexta vez em sua história, mas a primeira vez desde 1990.

Além dos seis títulos na temporada, o país sul-americano também colocou pela primeira vez na história um jogador, David Nalbandián, na final de Wimbledon, o mais tradicional torneio da série Grand Slam.

Outra atuação destacada no Grand Slam teve a tenista Clarisa Fernández, 20, que alcançou às semifinais de Roland Garros. A Argentina conta ainda com terceira melhor duplista da atualidade, Paola Suárez.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página