Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2002 - 17h55

Romário brilha, assegura vitória do Fluminense e chega à artilharia

Publicidade

da Folha Online

Bem ao seu estilo, Romário quase não pegou na bola, mas participou de três lances fundamentais, dando uma assistência e marcando dois gols, e garantiu a vitória de 3 a 1 do Fluminense sobre o Grêmio. A partida foi realizada no Maracanã, que recebeu quase 25 mil torcedores.

Com os dois feitos hoje, o atacante chegou aos quatro no Campeonato Brasileiro e agora divide a artilharia com o meia Ramón, do Vasco. O também atacante Magno Alves marcou o outro gol da equipe carioca, enquanto o ex-corintiano Luís Mário fez o único dos gaúchos.

O resultado colocou o Fluminense na ponta da tabela, junto com Atlético-PR, Corinthians e São Paulo, todos com seis pontos. Os paulistas, entretanto, têm um jogo a menos. Amanhã eles enfrentam São Caetano e Paraná, respectivamente.

Romário deixou o campo contente com seus últimos desempenhos. "Estou bastante feliz por tudo o que vem acontecendo. Quando se faz aquilo que você mais gosta com alegria, os resultados saem. E estão saindo", disse.

O atacante, porém, evitou entrar no clima dos torcedores e manteve os pés no chão com relação ao futuro do Fluminense no Nacional. "Estamos muito longe de títulos ainda. Temos que subir de degrau em degrau."

O jogo
Os donos da casa não demoraram muito para abrir o placar. Aos 9min, Romário foi lançado na esquerda e, com um toque de muita categoria, evitou a saída da bola e ainda deixou Magno Alves na cara do gol para chutar e fazer 1 a 0.

Após o gol o Grêmio tentou partir para cima, mas durante o primeiro tempo só levou perigo ao gol de Murilo em um chute na trave de Grafite.

O Fluminense também quase voltou a marcar antes do intervalo, após um vacilo de Anderson Polga. O pentacampeão Anderson Polga tentou recuar a bola com o peito para Danrlei, mas Magno Alves se antecipou ao goleiro e tocou por cobertura. A bola bateu no travessão.

Aos 7min da segunda etapa, Romário deu um toque desconcertante para driblar Claudiomiro e tocou no canto esquerdo de Danrlei, marcando um belo gol.

Os gaúchos tentaram reagir após o gol de Luís Mário, que chutou cruzado para marcar aos 32min, mas a sete minutos do fim, Romário entrou novamente em ação. Roni cruzou da direita e o atacante se antecipou à zaga gremista para marcar de cabeça, para alegria da torcida do Fluminense.

FLUMINENSE
Murilo; Flávio, César, Zé Carlos e Marquinhos; Fabinho, Sydney (Carlos Alberto), Fernando Diniz e Beto; Romário e Magno Alves (Roni)
Técnico: Robertinho

GRÊMIO
Danrlei; Ânderson Polga, Claudiomiro e Roger; Ânderson Lima, Émerson, Fernando (Adriano), Rodrigo Fabri (Welton) e Gilberto; Luís Mário e Grafite (Bruno)
Técnico: Tite

Local: Maracanã, no Rio
Juiz: Márcio Rezende de Freitas (SC)
Cartões amarelos: Fabinho e Fernando Diniz (F); Claudiomiro, Anderson Polga e Bruno (G)
Gols: Magno Alves, aos 9min do primeiro tempo; Romário, aos 17min e 38min, e Luís Mário, aos 32min da segunda etapa

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página