Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2002 - 22h19

Sem Kaká, São Paulo perde jogo e liderança para o Juventude

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo não é o mesmo sem Kaká. Desfalcado do meia pentacampeão e do goleiro Rogério Ceni, que serviram à seleção nesta tarde, o time do Morumbi perdeu hoje, em casa, para o Juventude, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

O resultado, que impediu a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira de fazer história -seria o melhor início da competição nacional de todos os tempos-, também tirou a liderança do Brasileiro do time paulista, que segue com 9 pontos. O rival gaúcho, em contrapartida, assumiu a ponta do torneio, com um ponto a mais.

O volante Élder foi o autor do gol da vitória, logo aos 3min do primeiro tempo, aproveitando um rebote do goleiro Roger, que espalmou para o meio da área uma cabeçada do zagueiro Paulão.

O São Paulo volta a jogar no sábado, contra o Internacional, em Porto Alegre. O Juventude pega o Vitória no dia seguinte, em Salvador.

O jogo
Na partida de hoje, o São Paulo, a exemplo do jogo contra o Paysandu, acabou prejudicado pela expulsão do zagueiro argentino Ameli, contratado para resolver os problemas da zaga no semestre.

Sem Kaká, o time do Morumbi ficou sem criatividade e quase não levou perigo ao gol de Diego, com exceção dos chutes de fora da área de Adriano.

No primeiro tempo, a melhor chance dos são-paulinos foi aos 30min, quando Luis Fabiano recebeu passe na área, girou sobre a marcação e chutou rasteiro, à direita de Diego.

Nove minutos depois, Adriano fez boa jogada individual pelo meio e disparou de longe, para outra defesa do goleiro.

Na etapa final, Ameli foi expulso logo aos 12min, após parar um contra-ataque puxado por Michel com um carrinho. A saída do argentino desestruturou a equipe, que não conseguiu reagir.

A única chance de gol dos são-paulinos foi aos 40min -depois de Camazzola, do Juventude, também ser expulso. Fábio Simplício fez boa jogada individual e tocou para Reinaldo, de frente para o gol, chutar para boa defesa de Diego no seu canto direito.

SÃO PAULO
Roger, Gabriel (Leandro Alves), Ameli, Jean e Jorginho (Gustavo Nery); Maldonado, Fábio Simplício, Júlio Baptista (Oliveira) e Adriano; Reinaldo e Luis Fabiano
Técnico: Oswaldo de Oliveira

JUVENTUDE
Diego, Itaqui (Camazzola), Paulão, Índio e Filipe Alvim; Marcelo, Élder, Dionatan e Michel; Edmílson e Cláudio
Técnico: Ricardo Gomes

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Juiz: Wilson de Souza Mendonça
Cartões amarelos: Oliveira e Reinaldo (S); Camazzola, Élder e Michel (J)
Cartões vermelhos: Ameli (S) e Camazzola (J)
Gol: Élder, aos 3min do primeiro tempo

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página