Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2002 - 14h42

São Paulo anuncia oficialmente a contratação de Ricardinho

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo se antecipou e anunciou no início desta tarde, de forma oficial, a contratação de Ricardinho. Em princípio, a divulgação seria feita pelo meia durante uma entrevista coletiva ainda hoje, em Curitiba, onde se encontra desde ontem.

O fim da novela, que se arrastava há dois meses, aconteceu após uma reunião entre os presidentes dos dois clubes, o corintiano Alberto Dualib e o são-paulino Marcelo Portugal Gouvêa.

Para contar com o meia a partir deste Campeonato Brasileiro, o São Paulo pagou a multa rescisória de R$ 6 milhões e o arqui-rival ainda terá direito a 20% do valor de uma futura venda de Ricardinho para outra equipe.

Durante os próximos quatro anos, o jogador receberá R$ 300 mil mensais entre luvas e salários. Ele será apresentado no CCT da Barra Funda na próxima terça-feira, às 11h.

Sonho realizado
A contratação de Ricardinho sempre foi o principal desejo de Marcelo Portugal Gouvêa desde que foi eleito presidente do São Paulo, no dia 20 de abril deste ano. Logo no início de seu mandato, o dirigente afirmava que era um sonho ver o ex-corintiano com a camisa do clube.

No começo a cúpula do Corinthians sequer dava importância ao interesse do rival. Mas após a Copa do Mundo a diretoria, preocupada em perder até então o maior ídolo da torcida, começou a partir em busca de um comprador no exterior.

O tio e procurador de Ricardinho, Rubens Pozzi, chegou a ir para a Inglaterra para fechar um acordo com o Leeds United, único time, além do São Paulo, que teria demonstrado interesse na contratação, segundo o próprio meia.

As negociações com os ingleses, entretanto, não evoluíram. Sabendo do alto salário proposto pelos são-paulinos e reconhecendo que não poderiam cobrir a oferta, os corintianos tentaram então emprestá-lo para o Cruzeiro.

Os valores oferecidos pelo clube mineiro e o fato de voltar a trabalhar com Wanderley Luxemburgo não seduziram Ricardinho, que preferiu mesmo acertar com o São Paulo e reecontrar o técnico Oswaldo de Oliveira, ex-Corinthians.

Leia também:

  • Kaká se empolga com vinda de Ricardinho e quer dedicar vitória ao meia

  • Ricardinho confronta torcida corintiana no mês que vem

  • Ricardinho sai do Corinthians com sete títulos

  • Parreira diz que Corinthians vai ter que aprender a jogar sem Ricardinho

  • Corinthians contrata meia e já negocia um substituto de Ricardinho


  • Leia mais: Campeonato Brasileiro

     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página