Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2002 - 18h25

Maurren Maggi conquista ouro no GP de Londres

Publicidade

da Folha Online

A brasileira Maurren Higa Maggi venceu a prova do salto em distância do GP Norwish de atletismo, disputado no Crystal Palace, em Londres, a nona e última etapa do circuito de meetings da Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo).

Ela ganhou a prova com a marca de 6,78 m, seis centímetros a menos do que na sua vitória na etapa de Zurique da Golden League.

A atleta obteve duas marcas melhores do que a húngara Tunde Baszi, segunda colocada, com 6,70 m. A britânica Jade Johnson ficou em terceiro lugar, com 6,60 m.

O outro brasileiro a competir na Inglaterra foi Jardel Gregório, que ficou apenas na sétima colocação no salto triplo (16,64 m).

O vencedor foi o norte-americano Walter Davis, com a marca de 17,33 m, seguido dos ingleses Phillips Idowu (17,29 m) e Jonathan Edwards (17,21 m).

Agora a brasileira retorna ao Brasil no domingo para mais um período de treinamento. No início de setembro, ela volta à Europa para as finais do circuito oficial Grand Prix, em Berlim, e para a disputa da Copa do Mundo de Madri.

Velocidade
Na prova mais rápida do atletismo, o inglês Dwain Chambers protagonizou a maior surpresa da competição, ao superar o recordista mundial Maurice Greene, dos EUA.

O britânico anotou 9s98 nos 100 m rasos. À frente do norte-americano (10s06) ainda ficou Tim Montgomery, também da Inglaterra (10s05).

No feminino, no entanto, a atual campeã olímpica, a norte-americana Marion Jones, confirmou o favoritismo e marcou 10s97 para derrotar a campeã mundial, a ucraniana Zhana Pintusevich Block, que fez 11s11.

O bronze foi conquistado por Chryste Gaines, dos EUA, com 11s12.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página