Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2002 - 22h25

São Paulo bate o Goiás e retoma a liderança o Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

Depois de um primeiro tempo fraco e cheio de faltas, o São Paulo voltou do intervalo embalado, jogou bem pouco mais de 15 minutos, marcou gol e em seguida parou. Foi o suficiente para vencer o Goiás por 2 a 0 na noite de hoje, sob chuva na capital paulista, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time do Morumbi, que hoje estreou o zagueiro Régis, contratado do Fluminense, soma 13 pontos e retoma a liderança da competição nacional empatado com o Juventude -os paulistas têm um gol a mais de saldo.

O Goiás, que hoje foi comandado pela primeira vez pelo novo técnico Nelsinho Baptista, permanece em situação complicada, com apenas 5 pontos, na incômoda 22ª posição.

O atacante Luis Fabiano foi o autor dos dois gols da vitória são-paulina e chegou a quatro na corrida pela artilharia do Nacional.

O primeiro deles aconteceu aos 2min do segundo tempo. Após boa jogada, Reinaldo enfiou a bola no meio da zaga para Luis Fabiano na área, que deu um leve toque na saída do goleiro para marcar.

Em seguida, o São Paulo continuou pressionando, com belas jogadas do trio Kaká, Reinaldo e Luis Fabiano, mas errou nas finalizações e parou na boa atuação do goleiro Harley.

O atacante Leandro, um dos reforços contratados para o Brasileiro, também estreou hoje entrando aos 40min no lugar de Reinaldo.

O segundo gol saiu no final da partida, aos 43min, quando o Goiás tentava reagir. Júlio Baptista cruzou da esquerda na cabeça de Luis Fabiano, na pequena área, cabecear e fechar o placar.

O São Paulo volta a jogar no domingo, contra o Grêmio, na partida que marcará a estréia do meia Ricardinho. O Goiás recebe o Guarani no mesmo dia.

SÃO PAULO
Rogério; Gabriel (Rafael), Jean, Régis e Jorginho; Maldonado (Júlio Santos), Fábio Simplício, Júlio Baptista e Kaká; Reinaldo (Leandro) e Luís Fabiano
Técnico: Oswaldo de Oliveira

GOIÁS
Harlei; Neném, Milton do Ó, Fábio e Marquinhos; Zé Carlos (Thiago), Marabá, Josué e Danilo; Finazzi (Alan) e Araújo
Técnico: Nelsinho Baptista

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Juiz: Jamir Carlos Garcez (DF)
Renda: R$ 43.885,00
Público:5.005
Cartões amarelos: Maldonado e Kaká (S); Milton do Ó, Thiago e Marabá (G)
Gols: Luis Fabiano, aos 2min e aos 43min do segundo tempo

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página