Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2002 - 17h55

Ricardinho estréia com vitória, e São Paulo volta à liderança

Publicidade

da Folha Online

O meia Ricardinho estreou hoje no São Paulo com atuação apagada, mas o time do Morumbi conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, que recolocou a equipe na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro-2002.

O primeiro jogo do ex-corintiano com a camisa do São Paulo atraiu grande público ao Morumbi (46.327 pagantes). O principal reforço do time de Oswaldo de Oliveira para a temporada custou R$ 5 milhões aos cofres do clube. Nos quatro anos em que ficará no time, os gastos chegarão a R$ 16 milhões.

Em um jogo bastante truncado no primeiro tempo, o time paulista soube aproveitar as poucas oportunidades que teve, superando a forte marcação gremista.

O primeiro gol saiu aos 32min. Reinaldo recebeu bom lançamento de Luís Fabiano pela esquerda e cruzou para Fábio Simplício. O volante dominou mal, mas se recuperou e driblou Claudiomiro, girando o corpo, e chutou rasteiro, no canto direito de Danrlei.

Dois minutos depois, mais uma vez Reinaldo desceu pela esquerda e cruzou. A bola chegou até Luís Fabiano, que chutou mal, mas sobrou para Kaká marcar, com toque no canto direito de Danrlei.

No segundo tempo, o São Paulo procurou administrar o resultado e chegou a ser pressionado pela equipe gaúcha, que viu sua crise agravada e pode até perder o técnico Tite, ameaçado de demissão.

Com o resultado de hoje, o São Paulo chega a sua quinta vitória em sete jogos e vai a 16 pontos, ao lado do Juventude, mas com vantagem no saldo de gols. O Grêmio permanece com apenas seis pontos conquistados em sete partidas.

Na próxima quarta-feira, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O Grêmio só volta a jogar no próximo domingo, quando recebe o Corinthians em Porto Alegre.

SÃO PAULO
Rogério Ceni (Roger); Gabriel, Jean, Régis e Jorginho Paulista; Maldonado, Fábio Simplício, Ricardinho (Júlio Baptista) e Kaká; Reinaldo e Luís Fabiano (Leandro)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

GRÊMIO
Danrlei, Anderson Polga, Claudiomiro e Roger; Anderson Lima, Tinga, Emerson (Gavião), Fernando (Élton) e Gilberto; Rodrigo Fabri (Rodrigo Mendes) e Adriano Chuva
Técnico: Tite

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Juiz: Márcio Rezende de Freitas
Público: 46.327 pagantes
Cartões amarelos: Jorginho Paulista (S); Emerson e Élton (G)
Gols: Fábio Simplício, aos 32min do primeiro tempo, e Kaká, aos 34min do primeiro tempo

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página