Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2002 - 22h31

Flamengo goleia na estréia de Renato Gaúcho no Flu

Publicidade

da Folha Online

O técnico Renato Gaúcho estreou no Fluminense tomando uma sonora goleada do Flamengo, 5 a 2, em pleno Maracanã, nesta noite, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

César, de cabeça, abriu o placar para o Flu logo aos 2min de jogo, mas o Flamengo virou com gols de Liédson (12min), Zé Carlos (18min), ambos ainda na primeira etapa, e Fábio Baiano (13min e 33min) e Iranildo (23min), no segundo tempo. Roni, já nos acréscimos, ainda descontou para o time de Laranjeiras.

Romário, que novamente teve atuação apagada, ainda perdeu um pênalti, que poderia ter sido seu 100º gol em Campeonatos Brasileiros.

Com o resultado, o Fluminense acumula sua terceira derrota seguida e segue sem vencer a cinco jogos. O clube não conquista uma vitória desde o dia 17 de agosto, quando Romário garantiu a vitória de 3 a 1 sobre o Grêmio, no Rio.

Já o Flamengo obtém sua segunda vitória no campeonato. Desde a estréia, quando fez 3 a 1 no Internacional, em Porto Alegre, o time da Gávea não vencia: em seis jogos, empatou três e perdeu outros três.

Foi também a primeira sob o comando do novo treinador, Evaristo de Macedo, o sexto técnico a treinar o Flamengo em 2002.

As duas equipes só voltam a jogar pelo Brasileiro-2002 no domingo. O Flu recebe o Figueirense no Maracanã, enquanto o Fla viaja a Curitiba para enfrentar o Paraná no Pinheirão.

FLAMENGO
Júlio César; Alessandro, André, Fernando (André Bahia) e Athirson; Jorginho, Felipe Mello, Fábio Baiano e Iranildo (Fernando); Zé Carlos (Andrezinho) e Liédson
Técnico: Evaristo de Macedo

FLUMINENSE
Murilo; Flávio, César, Zé Carlos e Marquinhos (Yan); Fabinho (Roni), Marcão, Zada e Fernando Diniz; Magno Alves e Romário
Técnico: Renato Gaúcho

Local: estádio do Maracanã, no Rio (RJ)
Juiz: Edílson Soares da Silva (RJ)
Cartões amarelos: Zé Carlos e Marcão (Flu)
Gols: César, ao 1min, Athirson, aos 12min, e Zé Carlos, aos 18min do primeiro tempo; Liédson, aos 13min, Iranildo, aos 23min, Fábio Baiano, aos 33min e Roni, aos 46min do segundo tempo

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página