Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2002 - 18h03

Romário marca seu 100º gol em Brasileiros e garante vitória do Flu

Publicidade

da Folha Online

Em um lance aos 44min do segundo tempo, Romário salvou o Fluminense, evitou um novo resultado negativo de Renato Gaúcho à frente do time, e entrou para a história do Campeonato Brasileiro. O atacante marcou o último gol na vitória de 4 a 3 sobre o Figueirense, seu 100º em Nacionais.

O público que compareceu ao Maracanã na tarde deste domingo viu um Fluminense ofensivo e que parecia que se reabilitaria com facilidade da humilhante goleada de 5 a 2 sofrida para o arqui-rival Flamengo, na última quarta-feira.

A equipe das Laranjeiras terminou o primeiro tempo com 2 a 0 no placar, ambos os gols marcados por Magno Alves. Mas foi na segunda etapa que o jogo ganhou em emoção e fez os torcedores do Fluminense sofrerem.

Logo aos 5min, Selmir diminuiu a vantagem dos cariocas. Yan, aos 31min, fez 3 a 1. No minuto seguinte, Selmir voltou a marcar para o Figueirense. A quatro minutos do fim, o único representante de Santa Catarina no Brasileiro chegou ao empate, com Mendes.

Quando os torcedores já se preparavam para deixar o Maracanã frustrados, Romário entrou em ação. Aos 44min, ele recebeu um passe de Zada e, de virada, chutou no canto esquerdo do goleiro Gustavo para marcar seu 100º gol em Brasileiros.

Com a vitória o Fluminense chegou aos 11 pontos em nove partidas e está na zona intermediária. O Figueirense é o antepenúltimo, com cinco pontos em sete jogos.

FLUMINENSE
Murilo, Flávio, César, Andrei e Marquinhos; Marcão, Sidney (Zada), Beto e Fernando Diniz (Yan); Magno Alves (Roni) e Romário
Técnico: Renato Gaúcho

FIGUEIRENSE
Gustavo, Cláudio, Carlinhos e André Luís; Paulo Sérgio, Pires, Simplício (William), Edu Manga (Marcelinho) e Lino; Thiago Gentil (Mendes) e Selmir
Técnico: Muricy Ramalho

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Público: 6.634 pagantes
Renda: R$ 59.605,00
Juiz: Marco Colares Brasil (CE)
Cartões amarelos: Edu Manga e Pires (Figueirense)
Gols: Magno Alves, aos 2min e 43min do primeiro tempo; Selmir, aos 5min, Yan, aos 31, Selmir, aos 32min, Mendes, aos 41min, e Romário, aos 44min do segundo tempo

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página