Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2002 - 13h59

Guga diz estar pronto para jogar os três dias do confronto pela Davis

FERNANDO CAMINATI
enviado especial da Folha Online ao Rio

Depois de quebrar o jejum de títulos na ATP Tour, Gustavo Kuerten foi escalado hoje pelo capitão da equipe brasileira da Copa Davis, Ricardo Acioly, para jogar os três dias do confronto Brasil x Canadá pela repescagem da edição 2002 da competição por equipes.

O número um brasileiro enfrenta Daniel Nestor nesta sexta-feira, faz a partida de duplas ao lado de André Sá no sábado e encerra o confronto no domingo, contra o teen Frank Dancevic.

"Estou vindo de uma boa semana na Bahia e, a princípio, estou preparado para fazer os três jogos", disse Guga, que chegou a dizer que preferia não ter que jogar nos três dias do confronto.

Na verdade, a escalação pode mudar até uma hora antes dos jogos e, dependendo dos resultados no primeiro dia, Acioly pode alterar a dupla e poupar Guga para o último dia.

Sobre o adversário da estréia, o experiente Daniel Nestor, Guga disse não estar surpreso com a escalação do jogador, que está mais acostumado a jogar em duplas _é o número um do mundo em parcerias. O catarinense disse conhecer o estilo de jogo do rival, que é apenas o número 672 do ranking de entradas da ATP.

"Conheço ele há muito tempo. Na primeira vez em que jogamos eu o venci no qualifying de Roland Garros[em 1996]", lembrou Guga, que naquele ano conquistou pela primeira vez em sua carreira o direito de jogar num Grand Slam.

"Mas agora é outra história, vai ser um jogo duro. Vou tentar impor meu jogo. Principalmente meu saque. Se conseguir, acho que ele não vai tentar subir à rede, que é sua principal característica", previu o ex-número um do mundo.

Brasileiros e canadenses jogam a partir de amanhã, nas quadras de saibro do Clube Marapendi, na Barra da Tijuca(zona oeste do Rio), pela sobrevivência na divisão de elite da competição, o Grupo Mundial, em 2003.

Leia mais sobre a Copa Davis:

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página