Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2002 - 00h02

Estilo de oponente não preocupa Guga

da Folha de S.Paulo

Apesar de o confronto com os canadenses ser disputado no saibro, Gustavo Kuerten disse que o fato de ter jogado nas últimas semanas em quadra dura deve ajudá-lo hoje contra Daniel Nestor, adepto do estilo saque-voleio.

"Foi bom ter jogado na semana passada em quadra rápida. Aprimorei minha devolução para esse tipo de jogo (saque-voleio)."

Segundo Guga, o serviço também deve ser muito importante na partida de amanhã. "Se encaixar o meu saque, ele vai ter que pensar duas vezes antes de subir à rede o tempo todo", afirmou.

No ano passado, o brasileiro apareceu entre os top 5 em quatro levantamentos referentes ao saque: aces (segundo, com 683), break points salvos (segundo, com 70% de aproveitamento), serviços confirmados (terceiro, com 87%) e pontos ganhos no segundo saque (quarto, com 55%).

Em 2002, Guga não aparece entre os top 10 em nenhuma lista estatística, porém dá mostras de que está voltando à velha forma.

Na Costa do Sauípe, na semana passada, na semifinal contra o paraguaio Ramon Delgado, Kuerten obteve 23 saques sem defesa.

Sobre a questão da adaptação, Guga afirmou que a mudança de piso não é problema.

Hoje, Kuerten vai aparecer com um novo figurino. Sua fornecedora de material esportivo preparou um uniforme especial para o confronto com o Canadá.

A cor laranja cede lugar para o amarelo e o azul na camisa de Guga. O uniforme deve ter também a bandeira brasileira.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página