Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2002 - 11h20

Austrália abre 2 a 0 contra a Índia na repescagem da Copa Davis

da Folha Online

O tenista número um do mundo, Lleyton Hewitt, e Wayne Arthurs abriram uma vantagem de 2 jogos a 0 para a Austrália no confronto contra a Índia, hoje, pela repescagem da Copa Davis.

Apesar das vitórias, os dois tiveram que se empenhar mais do que esperavam contra respectivamente Harsh Mankad e Leander Paes para garantir a vantagem.

A Austrália tem agora uma boa chance de manter seu lugar no Grupo Mundial no próximo ano e rebaixar a Índia. Para isto, basta a dupla Hewitt e Todd Woodbridge vencer amanhã.

A dupla australiana vai enfrentar os indianos Leander Paes e Vishaal Uppal em Memorial Drive, a mesma quadra onde Hewitt conquistou seu primeiro título profissional aos 16 anos de idade, em 1998.

"Foi nessa quadra onde tudo começou para mim. As lembranças do quanto este lugar mudou minha carreira vêm à tona", disse.

Hewitt derrotou Harsh Mankad por 6/1, 7/6 (7/2) e 6/1 em apenas uma hora e 39 minutos. Arthus chegou a perder um set para Leander Paes, mas não teve problemas em conseguir a vitória por 6/4, 3/6, 6/3 e 6/4.

"Eu senti a pressão de ser o favorito da partida. Voltar à Austrália e desejar a vitória, quando todos querem o mesmo, faz com que seja mais difícil relaxar'', afirmou Arthurs.

com a Reuters

Leia mais sobre a Copa Davis:

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página