Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2002 - 12h22

Bélgica, Grã-Bretanha, Romênia e Suíça se mantêm na elite da Davis

da Folha Online

Mais quatro países garantiram hoje a permanência no Grupo Mundial da Copa Davis. Bélgica, Grã-Bretanha, Romênia e Suíça venceram e escaparam do rebaixamento na tradicional competição por equipes. Ontem, Brasil, Alemanha, Holanda e Austrália já tinham alcançado o mesmo feito.

Os belgas, mesmo jogando no Zimbábue, fizeram 4 a 1 sobre os anfitriões. A única derrota foi ontem, nas duplas. Hoje, Xavier Malisse e Gilles Elsneer venceram os jogos de simples contra Byron Black e Genius Chidzikwe, respectivamente.

Em Birmingham, os britânicos passaram pelos tailandeses por 3 a 2. A vitória de Tim Henman sobre Paradorn Srichaphan, no primeiro jogo do dia, definiu o confronto. Depois, Danai Udomchoke bateu Arvind Parmar e conquistou o segundo ponto da Tailândia.

Em Presov, apesar de contar com o apoio de sua torcida, a Eslováquia não resistiu à superioridade da Romênia, que venceu o duelo por 4 a 1. Andrei Pavel e Victor Hanescu venceram, respectivamente, Dominik Hrbaty e Karol Beck neste domingo.

Assim como os eslovacos, os marroquinos também decepcionaram seus torcedores. A equipe, que começou vencendo o confronto na sexta-feira, sofreu a virada e neste domingo viu o rival abrir 3 a 1 após Roger Federer bater Younes El Aynaoui. Depois, Mounir El Aarej derrotou Michel Kratochvil, mas a partida serviu apenas de amistoso.

Confira os resultados da repescagem:

Brasil 4 x 0 Canadá*
Austrália 5 x 0 Índia
Zimbábue 1 x 4 Bélgica
Alemanha 5 x 0 Venezuela
Finlândia 1 x 4 Holanda
Marrocos 2 x 3 Suíça
Grã-Bretanha 3 x 2 Tailândia
Eslováquia 1 x 4 Romênia

*O quinto jogo, entre Fernando Meligeni e Simon Larose, foi cancelado devido à chuva no Rio.

Leia mais sobre a Copa Davis:


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página