Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2002 - 13h51

Última partida é cancelada, e Brasil fica com 4 a 0 contra o Canadá

FERNANDO CAMINATI
enviado especial da Folha Online ao Rio

O último jogo do confronto Brasil x Canadá pela repescagem da Copa Davis-2002 foi cancelado, devido à insistente chuva que cai desde a manhã e apertou no início da tarde.

Com isso, Fernando Meligeni não precisará entrar em quadra para enfrentar Simon Larose, e o Brasil fica com o placar de 4 a 0 no duelo que valeu uma vaga no Grupo Mundial da competição em 2003.

Logo após a vitória de André Sá sobre Frank Dancevic, a chuva voltou a apertar no Clube Marapendi, Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), e a quadra foi coberta. Foi dado o prazo até as 15h para que fosse definida a disputa ou não da partida.

Como o tempo voltou a piorar, os organizadores do confronto e as duas equipes decidiram pelo cancelamento.

Na sexta-feira, Meligeni abriu a disputa com os canadenses batendo Dancevic, a revelação do tênis juvenil do Canadá e grande aposta da equipe para o futuro. O adolescente começou nervoso, mas acabou até vencendo um set e fazendo uma boa partida. No final: vitória do veterano brasileiro por 3 sets a 1.

Ainda no primeiro dia, Guga fez 3 sets a 0 no experiente Daniel Nestor, que equilibrou nos dois primeiros sets, mas acabou sucumbindo por 6/0 no terceiro.

Ontem, as duplas eram a grande aposta do Canadá no confronto. Nestor é o número um do ranking da Corrida dos Campeões de duplas, mas nunca tinha jogado ao lado de Simon Larose. Mesmo desentrosados, eles fizeram um jogo de igual para igual com Guga/André Sá, que vinham do vice-campeonato na Costa do Sauípe, mas acabaram perdendo em cinco sets.

Assim, o Brasil garantiu sua permanência na divisão de elite da Davis pelo sétimo ano seguido e manteve o tabu de nunca ter sido rebaixado desde que passou a contar com Guga em sua equipe.

O Canadá que não tem jogadores entre os top 100 dos rankings da ATP _mas eliminou o Chile, que tem três entre os 50 da Corrida, na rodada anterior_ disputou pela última vez o Grupo Mundial apenas em 1992.

Leia mais sobre a Copa Davis:

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página