Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2002 - 11h31

Saretta recebe alta no Rio e volta para casa ainda hoje

da Folha Online

O tenista Flávio Saretta, reserva da equipe brasileira da Copa Davis, recebeu alta do Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro, na manhã de hoje, depois de ser submetido a uma cirurgia de emergência para tirar o apêndice na tarde do último sábado.

Ele voará diretamente para Campinas e daí segue para a casa da família, em Americana.

Saretta, 22, passou mal na manhã de sábado e nem assistiu ao jogo de duplas, que definiu a vitória brasileira no confronto com o Canadá pela repescagem da tradicional competição de equipes.

"A cirurgia aconteceu sem qualquer problema. A recomendação médica é de 15 dias de completo repouso e só então ele poderá retomar os treinos", conta o coordenador técnico Carlos Chabalgoity, que acompanhou Saretta durante os jogos da Davis. "Com isso, teremos de reestruturar seu calendário para o final da temporada".

Saretta passou a sentir muitas dores na região do abdôme na noite de sexta-feira. Acompanhado do pai, que é médico, decidiu fazer um exame no sábado, pouco antes do jogo de duplas. Constatado o apendicite, Saretta foi operado horas depois.

"A programação anterior previa a disputa de torneios na Ásia. Agora, ele provavelmente só voltará ao circuito no final de outubro", calcula Chabalgoity.

Número 79 no ranking desta segunda-feira, uma posição melhor do que na semana passada, o tenista de Americana não tem pontos a defender até o início de novembro e é o quarto brasileiro mais bem colocado da Corrida dos Campeões.

Leia mais sobre a Copa Davis:

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página