Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2002 - 20h39

Romário é suspenso por tapa na cara de Andrei

da Agência Folha

O atacante Romário, do Fluminense, foi suspenso hoje à noite no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio, por um jogo pela agressão ao companheiro Andrei no jogo com o São Paulo, dia 15, no Morumbi -ocasião em que os cariocas foram goleados por 6 a 0.

O veterano atacante pegou a pena mínima e irá cumpri-la na partida contra o Atlético-PR, quarta-feira, no Maracanã.

Romário havia sido enquadrado pela procuradoria nos artigos 310 (vias de fato) e 314 (atitude indisciplinar) do Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (CBDF) e poderia ter sido suspenso por até quatro jogos.

O departamento jurídico do Fluminense solicitou o adiamento da sessão, pois a súmula do jogo ainda não chegou ao STJD. Como o zagueiro César foi expulso no mesmo jogo, os advogados do clube carioca queriam que ele e Romário fossem julgados no mesmo dia.

Mas o STJD julgou o atacante com base nas imagens mostradas pelas emissoras de TV. Romário não compareceu ao julgamento, a exemplo de Andrei.

Sem poder contar com seu principal jogador, o técnico Renato Gaúcho definiu Roni como substituto do atacante na partida diante do Atlético-PR. Roni mostrou bom entrosamento com Magno Alves durante o período de cinco dias, em Teresópolis (RJ), e foi testado novamente no treinamento de hoje à tarde, nas Laranjeiras.

Renato Gaúcho definiu também os nomes de Zé Carlos e Yan, respectivamente, como substitutos de César -que terá de cumprir pelo menos uma partida pela expulsão no Morumbi- e Fernando Diniz, suspenso com três cartões amarelos.

Caso o Fluminense fracasse novamente no confronto com os paranaenses, Renato Gaúcho deverá ser demitido.

O time carioca é o 20º colocado na tabela com 14 pontos.

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página