Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2002 - 10h10

Meia Leonardo desiste da aposentadoria e volta ao Milan

da Folha Online

Aos 33 anos, o meia Leonardo está de volta ao Milan. O jogador, que em abril anunciara o fim da carreira, assinou contrato com a equipe da Itália nesta manhã e será apresentado ainda hoje em uma entrevista coletiva com o vice-presidente Adriano Galliani.

Devido a uma série de lesões, o jogador rescindiu com o Flamengo ainda no primeiro semestre deste ano e afirmou que deixava o futebol naquele momento. Depois, comentou a Copa do Mundo em uma emissora japonesa.

Com o acerto de hoje, será a segunda vez que Leonardo jogará no Milan. O brasileiro atuou pelo clube de 1997 a 2001, disputou um total de 118 jogos e marcou 28 gols. Agora, terá a companhia de três compatriotas: o goleiro Dida, o lateral-esquerdo Serginho e o meia-atacante Rivaldo.

"Estou muito feliz. Tudo aconteceu muito rápido e todas as pessoas com quem conversei demonstraram satisfação por eu estar de volta. E isso é muito importante para mim", disse o jogador, segundo o site do clube italiano.

Antes de ir para o Flamengo em janeiro deste ano, o meia jogou o Campeonato Brasileiro-2001 pelo São Paulo. Ele resolveu deixar o clube paulista após o Nacional alegando não ter correspondido às expectativas e foi liberado pela diretoria.

Leonardo foi revelado pela equipe da Gávea e, além do São Paulo e do Milan, jogou também no Valencia (Espanha), Kashima Antlers (Japão) e Paris Saint Germain (França). Suas principais conquistas foram a Copa de 1994 e o Mundial interclubes, pelo São Paulo, um ano antes.

Contratação aprovada
O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, ficou empolgado com o novo reforço. "Estou muito feliz com a volta dele. Eu o conheci no ano passado, em uma viagem aos Estados Unidos, e é um garoto adorável. Também é um jogador fantástico e dará mais qualidade ao Milan", disse.

O treinador, entretanto, reconheceu que Leonardo está fora de seu melhor condicionamento físico. "Ele precisa de um tempo para ficar em forma, mas assim que estiver bem será integrado ao grupo."

Ancelotti afirmou que o meia poderá se tornar o primeiro reserva do craque Rivaldo. "Sua principal característica é a de organização e ele poderá substituir Rivaldo quando for necessário", revelou o técnico.

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página