Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2002 - 17h59

Kaká comanda a vitória do São Paulo sobre o Figueirense

da Folha Online

O meio-campista Kaká comandou o São Paulo na importante vitória de 3 a 0 sobre o Figueirense, hoje, em Santa Catarina. Kaká marcou dois gols e o São Paulo chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 31 pontos. Foi a terceira vitória consecutiva da equipe paulista.

As duas equipes entraram em campo motivadas. O São Paulo vinha de duas vitórias consecutivas, enquanto o Figueirense arrancou um empate (2 a 2) com o Corinthians em São Paulo.

Em campo, o São Paulo dominou o primeiro tempo. A defesa marcou com eficiência, o meio-campo criou jogadas perigosas e os atacantes Leandro e Luis Fabiano, em constante movimentação, eram uma preocupação constante para a zaga do Figueirense.

A equipe paulista deveria ter aberto o placar aos 9min. Kaká chutou da entrada da área, a bola desviou em Leandro e sobrou para Luis Fabiano, completamente livre. O atacante são-paulino marcou o gol, mas o árbitro Carlos Eugênio Simon anulou a jogada atendendo uma sinalização de seu auxiliar, que apontou impedimento na jogada. Luis Fabiano, no entanto, estava em posição legal.

Aos 33min, não houve jeito. Kaká tabelou com Luis Fabiano, a defesa do Figueirense tirou parcialmente e o próprio Kaká pegou o rebote, driblando o goleiro Édson Bastos antes de finalizar com perfeição e abrir o placar.

Melhor na partida, o São Paulo poderia ter ampliado o resultado ainda no primeiro tempo. Ricardinho recebeu um ótimo passe de Kaká, aos 39min, mas chutou por cima do gol.

O trabalho do São Paulo foi facilitado no segundo tempo pelos erros de passe do Figueirense. Sem qualidade, a equipe catarinense pouco incomodou o adversário.

Aos 31min, o São Paulo chegou ao segundo gol e praticamente definiu a partida. Ricardinho tabelou com Gabriel e o lateral-direito foi á linha de fundo. O cruzamento rasteiro encontrou Kaká, completamente livre.

Dez minutos depois, foi a vez de Jorginho paulista descer pela esquerda e cruzar para Luis Fabiano, que só teve o trbalho de empurrar para o gol.

FIGUEIRENSE
Edson Bastos; Márcio Goiano (Marcelinho), André Luís e Carlinhos; Paulo Sérgio, Marcinho, William (Bebeto), Igor e Lino; Selmir (Mendes) e Thiago Gentil
Técnico: Muricy Ramalho

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Gabriel, Jean, Ameli e Jorginho Paulista; Maldonado, Fábio Simplício, Kaká (Adriano) e Ricardinho; Luis Fabiano (Dill) e Leandro (Júlio Baptista)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS)
Cartões amarelos: Ricardinho, Carlinhos, Márcio Goiano, Igor, Kaká, Paulo Sérgio, Rogério Ceni
Gols: Kaká, aos 33min do primeiro tempo; Kaká, aos 31min, e Luis Fabiano, aos 41min da etapa final

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página