Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2002 - 14h03

Veja os recordes que Schumacher e a Ferrari estabeleceram em 2002

da Folha Online

Neste ano, em várias oportunidades, o alemão Michael Schumacher e a Ferrari deram mostras de sua força, de seu potencial. Quebrar recordes, definitivamente, foi uma rotina.

Só para citar as marcas mais importantes, a Ferrari, em 2002, chegou ao 12º título do Mundial de Construtores (o quarto consecutivo) e tornou-se a recordista em pontos conquistados _221: a soma exata do que todas as outras dez equipes conseguiram, juntas, durante o ano inteiro.

A Ferrari ainda superou o recorde de dobradinhas de Alain Prost e Ayrton Senna, pela McLaren, em 1988 e 1989 (15) e alcançou os 53 GPs seguidos com pelo menos um piloto no pódio.

Das 17 provas deste ano, a escuderia italiana venceu 15. Suas únicas derrotas aconteceram na Malásia, para Ralf Schumacher, da Williams; e em Mônaco, para David Coulthard, da McLaren.

De seu lado, Schumacher igualou os míticos cinco títulos de Juan Manuel Fangio, tornou-se o primeiro piloto a vencer mais de nove GPs num Mundial (11) e bateu o recorde de pontos em um ano (fez 144, 21 a mais do que os 123 que onteve no ano passado).

Leia mais: no especial de F-1
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página