Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2002 - 15h49

SP vence ES e é tricampeão brasileiro de futebol de areia

da Folha Online

A seleção paulista venceu a do Espírito Santo neste domingo por 4 a 2, na arena montada na praia de Camburi, em Vitória (ES), e conquistou pela terceira vez o título do Campeonato Brasileiro de futebol de areia.

O resultado, que coloca a equipe paulista com o time que mais ganhou títulos nacionais _foram 3 em 7 edições do torneio_, calou a torcida capixaba, que lotou a arena para apoiar sua seleção estadual sob um sol de mais de 40° C (a temperatura na quadra beirou os 50° C, de acordo com a organização).

Juninho (com dois gols), Shanon e Neném marcaram os gols de São Paulo; Bruno e Jóia descontaram para o Espírito Santo, que defendia o título conquistado no ano passado.

"Essa vitória foi o prêmio para uma equipe em que prevalece a união, apesar da presença de muitas estrelas. É uma resposta de atletas que trabalharam muito", afirmou o técnico paulista Marcelo Mendes.

O ala de São Paulo, Jorginho, artilheiro da competição com nove gols, endossou o discurso do técnico e dedicou o título ao companheiro Júnior Negão, que está machucado e não pôde jogar. "Esse título significa tudo para mim, foi a melhor vitória que já conquistei. Isso demonstra a amizade de dez anos de um grupo."

Artilheiro da seleção capixaba e eleito o melhor jogador da competição, o ala defensivo Buru reconheceu a superioridade da seleção paulista na final. "Eles mereceram o título, jogaram melhor. O nosso jogo não entrou. Infelizmente, hoje eu errei algumas bolas que não costumo errar."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página