Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2002 - 17h55

Santos vence fácil o Flamengo na Vila Belmiro

da Folha Online

O Santos manteve o tabu de não perder para o Flamengo na Vila Belmiro há vinte e seis anos ao derrotar na tarde de hoje o clube carioca por 3 a 0. A equipe comanda pelo técnico Leão liquidou a partida logo no primeiro tempo, com gols de William, Robert e Robinho.

Com a vitória, o Santos reagiu na competição e praticamente garantiu a sua vaga para a segunda fase do Campeonato Brasileiro. O time paulista soma agora 35 pontos e assumiu a quarta colocação.

O jogo começou com as duas equipes tocando muito a bola no meio-campo, sem levar perigo ao gol adversário. Mas o panorama da partida começou a mudar aos 22min, quando o zagueiro flamenguista André Paraná foi expulso por ter entrado com violência no atacante Robinho.

Com um jogador a mais em campo o Santos abriu o placar aos 26min. William recebeu passe de Robinho no meio da área e chutou no canto esquerdo do gol de Diego.

Após o gol o Santos seguiu pressionando o Flamengo e aos 33min ampliou a vantagem. Robert cobrou falta na meia-direita e a bola desviou na barreira, enganando o goleiro Diego.

Quatro minutos depois Léo fez boa jogada pela lateral esquerda e tocou a bola para Robinho, que estava livre no meio da área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.


Após o intervalo a situação do Flamengo ficou ainda pior. Logo aos 12min Valnei colocou a mão na área e o árbitro pernambucano Wilson Mendonça marcou pênalti. Para aumentar o drama do clube carioca, o zagueiro flamenguista recebeu o cartão vermelho depois de ter esbravejado com árbitro.

Na cobrança da penalidade Elano desperdiçou a chutar a bola com força no travessão do goleiro Diego.

Com uma ampla vantagem no placar, o Santos começou a tocar a bola e envolver o time do Flamengo, que nada vazia para reagir.

Aos 36min Santos quase chegou ao quarto gol. Robinho recebeu um passe na entrada da área e tocou na saída de Diego, mas bola bateu na trave e no rebote a zaga flamenguista afastou o perigo.


SANTOS
Júlio Sérgio, Maurinho, Preto (Bernardi), André Luís e Léo; Paulo Almeida, Renato, Elano (Wellington) e Robert; Robinho e Willian (Bruno).
Técnico: Emerson Leão

FLAMENGO
Diego, Alessandro, André Dias, Valney e Athirson; André Gomes, Evandro, Iranildo (Anderson Gills) e Felipe Mello; Zé Carlos e Liédson (Anderson)
Técnico: Evaristo de Macedo

Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (PE)
Cartões amarelos: Preto, Elano, Léo, Robinho (Santos), Athirson, Anderson, Felipe Mello (Flamengo).
Cartões vermelhos: André Dias e Valnei (Flamengo).
Gols: William, aos 25min; Robert, aos 32min; Robinho, aos 39min da etapa inicial.

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página