Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/11/2002 - 17h58

Fluminense surpreende o Corinthians e entra na zona de classificação

da Folha Online

Mesmo sem poder contar com o artilheiro Romário, com uma lesão na coxa esquerda, o Fluminense surpreendeu o Corinthians ao vencer a partida hoje por 2 a 0, no estádio do Pacaembu. Os gols da equipe carioca foram marcados por Andrei e Roni.

Precisando vencer para entrar no grupo dos oito clubes classificados para a segunda fase do Campeonato Brasileiro, o Fluminense partiu para cima do adversário.

A primeira oportunidade de gol ocorreu aos 18 min. Magno Alves recebeu cruzamento pela esquerda e cabeceou a bola no travessão, na sobra a zaga corintiana afastou.

O Corinthians respondeu três minutos depois. Em uma cobrança de falta, Renato chutou forte no canto direito, mas o goleiro Kleber defendeu.

O gol do Fluminense não demorou para sair. Aos 29min o zagueiro Andrei cobrou uma falta colocada no canto esquerdo de Doni. Deixando o time comandado por Renato Gaúcho em vantagem.

Mesmo vencendo, o Fluminense manteve a pressão. E aos 41min Roni ampliou. O atacante do time das Laranjeiras entrou na área e chutou no canto esquerdo de Doni.

Na segunda etapa o Corinthians manteve os erros de passes que já havia apresentado no primeiro tempo. Sem conseguir levar perigo ao gol de Kleber, o técnico Carlos Alberto Parreira colocou Fabrício e Marcinho em campo, no lugar de Deivid e Vampeta, respectivamente.

Mas as alterações não surtiram efeito e o Fluminense quase chegou ao terceiro gol no final do jogo. Aos 40min Doni fez boa jogada pela esquerda, tirou o zagueiro corintiano da jogada, e no momento de concluir, chutou para fora.

Com a derrota, o Corinthians segue na quarta colocação, com 38 pontos. Já o Fluminense entrou na zona de classificação, somando com 34 pontos e ocupando a sétima posição.

CORINTHIANS
Doni; Rogério, Fábio Luciano, Scheidt e Kléber; Vampeta (Fabrício), Fabinho e Renato (Juliano); Deivid (Marcinho), Guilherme e Gil.
Técnico: Carlos Alberto Parreira

FLUMINENSE
Kleber; Flávio (Jean Carlos), Andrei (Rodolfo), Zé Carlos e Alonso; Augusto, Sidnei (Maciel), Beto e Zada; Roni e Magno Alves
Técnico: Renato Gaúcho

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Juiz: Heber Roberto Lopes (PR)
Cartões amarelos: Sidnei (Fluminense) e Vampeta (Corinthians)
Gols: Andrei, aos 29 min, e Roni, 41 do primeiro tempo.

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página