Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2009 - 20h20

Com dois gols de Borges, São Paulo vira e derrota o Barueri

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo foi a Barueri neste sábado enfrentar o time da casa, em sua arena, e saiu com uma vitória por 3 a 1. Após sofrer o primeiro gol, o time do Morumbi precisou de sete minutos para virar a partida, com dois tentos de Borges e um contra.

Com essa vitória, a equipe do Morumbi consolida o domínio dos grandes clubes da capital no Campeonato Paulista. Após nove rodadas, Palmeiras (22 pontos), Corinthians (21) e São Paulo (20) são os três primeiros colocados.

O quarto colocado é a Portuguesa, que empatou com o Palmeiras neste sábado e soma 15 pontos.

O São Paulo voltou a investir em um time misto para o Paulista. Visando poupar jogadores para a Libertadores, o técnico Muricy Ramalho alterna escalações no torneio --repetindo o procedimento adotado no clássico com o Corinthians, no final de semana passado.

Mas para este sábado o técnico do São Paulo trouxe, além das alterações na escalação, modificações táticas. A estratégia inicial foi usar Dagoberto como homem de ligação no meio, posição que Hugo costuma exercer, com Borges e Washington no ataque.

Além disso, os tradicionais três zagueiros foram escalados --Rodrigo, André Dias e Miranda. A flexibilidade ficava por conta de Rodrigo, que por vezes se comportava como lateral-direito.

A partida

Com dificuldades de se acertar, o time do Morumbi começou o jogo levando pressão do rival, recém-promovido à Série A do Nacional. As jogadas de ataque não encaixavam, mas com o decorrer da partida o São Paulo dominou o meio-campo e começou a controlar o fluxo do jogo, enquanto o Barueri se empenhava nos contra-ataques.

Para o segundo tempo, a equipe passou por uma reestruturação no meio. Richarlyson foi substituído por Joílson, que passou a fazer a ala direita, e Dagoberto deu lugar a Jorge Wagner.

Logo aos 5min de jogo, o Barueri cruzou uma bola na área, que parecia perdida. Justamente Joílson, que acabara de entrar, furou. Everton apareceu sozinho para dominar e bater com tranquilidade, sem chance para Bosco.

O São Paulo só conseguiu empatar dez minutos depois. Júnior César ignorou a baixa estatura e subiu para dividir. Ganhou de cabeça do rival e fez com que a bola sobrasse para Borges. Em grande fase, o atacante carregou para dentro da área e bateu cruzado.

O gol deu um novo ânimo ao São Paulo, que resolveu apostar em sua maior arma, a bola aérea. Em dois minutos, foram dois gols. Aos 19min, na bola parada, Diego do Barueri, pressionado, fez contra. Aos 21min, Borges aproveitou cruzamento da esquerda e apareceu na área para concluir.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página