Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2002 - 11h59

Agassi perde, e Hewitt termina novamente como número 1 do mundo

da Folha Online

O norte-americano Andre Agassi perdeu hoje para o espanhol Juan Carlos Ferrero por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 7/6, e foi eliminado na primeira fase do Masters Cup de Xangai, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Com isso, o australiano Lleyton Hewitt conquistou o bicampeonato da Corrida dos campeões.

Reuters

Hewitt levanta o troféu de
número 1 do mundo

Hewitt terminará o ano com 108 pontos de vantagem sobre o rival norte-americano.

Mesmo que também seja eliminado antes da semifinal do Masters, Hewitt não será superado por nenhum outro tenista até o final da temporada. O australiano tem atualmente 787 pontos, contra 679 de Agassi, que precisava ganhar o torneio de Xangai e torcer por um tropeço de Hewitt para não chegar nas semifinais da competição.

Agassi, que havia perdido a primeira na estréia para o checo Jiri Novak, não tem mais chances de se classificar, mesmo se vencer o suíço Roger Federer na última rodada.

Com a vitória, Ferrero ficou mais próximo de conseguir a segunda vaga do Grupo Amarelo para as semifinais, pois com esse resultado, o suíço Roger Federer já garantiu sua classificação.

Ferrero enfrentará, amanhã, o tcheco Jiri Novak para decidir quem irá avançar para a fase seguinte.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página