Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2002 - 18h06

Sob calor de 45° C, Romário tira a vantagem do Corinthians

da Folha Online

O "matador" Romário levou a melhor neste domingo no confronto com o Corinthians, especialista em mata-matas.

Com o 16º gol de seu artilheiro no Brasileiro-2002, o Fluminense ganhou por 1 a 0, reverteu a vantagem corintiana e joga na quarta-feira por um empate. O jogo acontece às 21h40, no estádio do Morumbi.

Clique aqui para ler o lance a lance da partida no Maracanã.

O "Baixinho" confirmou hoje seu bom desempenho em fases finais. Nos últimos anos, levou o Vasco aos títulos da Copa João Havelange e da Mercosul e à final do Mundial de Clubes da Fifa.

No ano passado, foi o artilheiro do Brasileiro e, nesta edição, participou dos gols da vitória sobre o São Caetano por 3 a 0 nas quartas-de-final.

Já o Corinthians, desde 1998, conquistou dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, um Rio-São Paulo, dois Paulistas e o Mundial de Clubes, com grande atuação nas etapas decisivas.

Hoje, sob um calor de 45 o, a equipe paulista cumpriu bem a ordem do técnico Carlos Alberto Parreira de manter a posse de bola e baseou suas jogadas nos cruzamentos com os laterais.

A melhor chance do primeira etapa aconteceu aos 15min de bola parada. O lateral-esquerdo Kléber cobrou falta rasteira e acertou a trave direita do goleiro Kleber.

Os cariocas responderam aos 34min. O atacante Magno Alves bateu forte, Doni rebateu a bola, mas segurou na sequência.

No segundo tempo, o Fluminense voltou com mais disposição e quase abriu o placar com Magno Alves aos 5 min. O atacante recebeu de Romário e chutou em cima do goleiro corintiano.

Um minuto depois, nova chance para os cariocas com Romário, que recebeu de Carlos Alberto na área, mas acabou tocando a mão na bola.

O Fluminense perdeu mais algumas chances com Romário e Roni e teve sua recompensa aos 32min. Após cruzamento da direita, Roni tocou de calcanhar para Romário, que dentro da pequena área chutou cruzado para bater Doni.

O Corinthians buscou a reação e aos 44min Leandro cruzou, a bola bateu na mão de Válber, e o árbitro Márcio Rezende de Freitas marcou pênalti. Guilherme cobrou no travessão e jogou fora a última chance.

Fluminense
Kleber; Flávio, César, Zé Carlos e Marquinhos; Marcão, Marciel (Yan) e Zada (Carlos Alberto); Roni (Válber), Romário e Magno Alves
Técnico: Renato Gaúcho

Corinthians
Doni, Rogério, Fábio Luciano, Scheidt e Kléber; Vampeta, Fabinho (Leandro) e Renato (Fabrício); Deivid, Guilherme e Gil (Marcinho)
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Local: Maracanã
Público: 56.760 pagantes
Renda: R$ 681.705,00
Juiz: Márcio Rezende de Freitas (SC)
Cartões amarelos: Marciel e Válber (Fluminense).
Gol: Romário, aos 32min do segundo tempo.

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página