Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2003 - 18h11

Santos cede o empate para o Santo André na abertura do Paulista

da Folha Online

Em um começo tumultuado, com disputa judicial entre Rede Globo e SBT até momentos antes da partida, o Campeonato Paulista-2003 foi aberto hoje com o empate de 2 a 2 entre Santo André e Santos, no estádio Bruno José Daniel, no ABC.

O atual campeão brasileiro ficou à frente do placar em duas oportunidades, mas não conseguiu segurar a vitória fora de casa. O estreante Ricardo Oliveira marcou seu primeiro gol com a camisa santista. Elano fez o outro. Para os donos da casa marcaram Edvaldo e Nunes.

O Santos abriu o placar logo aos 8min. Ricardo Oliveira foi lançado na área e derrubado pelo zagueiro Diego. O atacante bateu o pênalti rasteiro, à esquerda do goleiro Júlio Cesar, que pulou para o lado oposto.

Apesar do gol no início, o primeiro tempo teve poucas emoções. Os outros únicos bons lances aconteceram aos 15min e 31min, quando o zagueiro Alex cortou um cruzamento da esquerda e evitou o gol de empate, e depois com um chute na trave de Elano.

Na segunda etapa brilhou a estrela do técnico do Santo André, Luiz Carlos Ferreira. Ele colocou o reserva Edvaldo em campo e logo 4min o atacante empatou, aproveitando cruzamento de Romerito pela esquerda.

Os santistas voltaram a ficar em vantagem quatro minutos depois. Robinho invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Júlio César espalmou, a bola voltou para o jogador do Santos, que cruzou de primeira para Elano marcar de cabeça.

Aos 25min, o treinador do Santo André fez outra mudança na equipe e colocou Nunes, que pela manhã havia marcado um dos gols na vitória do time do ABC sobre o Palmeiras, na final da Copa São Paulo de juniores. O atacante mostrou estar em um dia inspirado e, logo depois de ter entrado em campo, empatou o jogo.

O Santos ainda pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu o gol da vitória.

SANTO ANDRÉ
Júlio César; Dedimar (Edvaldo), Silvio Criciúma, Diego (Nunes) e Marcão; Sérgio Soares (Alexandre), Ramalho, Perdigão e Aílton; Wesley Brasília e Romerito
Técnico: Luiz Carlos Ferreira

SANTOS
Fábio Costa; Pereira, Preto e Alex; Elano, Paulo Almeida, Renato, Diego (Adiel) e Léo; Robinho e Ricardo Oliveira
Técnico: Emerson Leão

Gols: Ricardo Oliveira, aos 8min do primeiro tempo; Edvaldo, aos 4min, Elano, aos 8min, e Nunes aos 28min da segunda etapa
Cartões amarelos: Marcão, Dedimar (SA); Elano, Paulo Almeida (S)
Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Juiz: Tadeu Bosco da Cruz

Leia mais: no especial de Campeonato Paulista
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página