Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2003 - 22h24

Não-campeão dá a 1ª vitória ao Santos no Paulista

da Folha Online

Em sua primeira aparição na Vila Belmiro como campeão brasileiro, o Santos venceu na noite desta quinta o Paulista por 3 a 2, mas se valeu de uma arma que não possuía na campanha que tirou o time da fila para abrir caminho para seu primeiro triunfo no Campeonato Paulista-03.

O atacante Ricardo Oliveira, contratado no início do ano após um polêmico desligamento da Lusa, que ainda tenta reaver na Justiça os direitos sobre o jogador, marcou os dois primeiros gols da equipe da Baixada Santista, ofuscando as jovens estrelas da equipe do técnico Emerson Leão. O zagueiro Alex marcou o terceiro. Anderson e Vágner Mancini fizeram para o time de Jundiaí.

O primeiro gol saiu aos 18min do primeiro tempo. Ricardo Oliveira cobrou falta da intermediária no ângulo direito do goleiro Buzetto.

Na segunda etapa, aos 6min, o atacante recebeu livre na grande área e chutou no canto esquerdo para ampliar.

Aos 27min, Diego cruzou da esquerda para Alex marcar de cabeça. Dois minutos depois, Cairo cobrou escanteio da direita na cabeça de Ânderson, que diminuiu a vantagem santista.

Aos 44min, Vágner Mancini fez o segundo do Paulista, cobrando pênalti cometido por Renato, que colocou a mão na bola dentro da área.

Com o resultado, o Santos assume o segundo lugar do Grupo 2, com quatro pontos, dois a menos que a Portuguesa Santista. O Paulista fica em terceiro, com três, ao lado do São Paulo, que nesta quinta venceu o Juventus.

SANTOS
Fábio Costa; Elano, Alex, Preto e Léo; Paulo Almeida, Renato, Adiel (Douglas) e Diego (Alexandre); Robinho e Ricardo Oliveira (Wellington)
Técnico: Emerson Leão

PAULISTA
Buzzetto; Luís Paulo, Anderson, Thiago e Julinho (Guim); Alemão, Vágner Mancini, Júnior Ferreira (Cairo) e Fábio Gomes; Camanducaia e João Paulo (Edu)
Técnico: Edson Valandro

Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos
Juiz: Anselmo da Costa
Cartão amarelo: Vágner Mancini
Gols: Ricardo Oliveira, aos 18min do primeiro tempo; Ricardo Oliveira, aos 6min, Alex, aos 25min, Ânderson, aos 27min, e Vágner Mancini, aos 44min do segundo tempo

Especial
  • Campeonato Paulista
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página