Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2009 - 17h11

Ronaldo pede iniciativa e ofensividade ao Corinthians diante do São Paulo

Publicidade

da Folha Online
da Lancepress

O atacante Ronaldo disse considerar que o Corinthians não pode temer o São Paulo, que passa por excelente momento, na primeira partida entre os times pelas semifinais do Campeonato Paulista, no domingo, às 16h, no Pacaembu.

Para não sofrer com o ataque rival, o jogador pediu que seu time tome a iniciativa e seja ofensivo.

"Temos que ferir o São Paulo, atacar o São Paulo, pressionar no próprio campo e fazer desse um jogo muito difícil para eles", disse.

"Não pode entrar pensando que o São Paulo vai nos atacar, nos ferir. Tem que ter muita tranquilidade, entrar em campo sabendo que vamos encontrar dificuldade, mas tomando todos os devidos cuidados", continuou o Fenômeno.

Como o São Paulo joga por dois empates ou dois resultados iguais (vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols) e faz o primeiro jogo como visitante, Ronaldo diz acreditar que o técnico Muricy Ramalho vai optar por uma formação defensiva.

"Temos quase certeza que vão jogar com três zagueiros, vão ter atenção sobre mim. Vamos tentar usar outros jogadores e aproveitar o espaço que vão deixar", afirmou o atacante.

O treinador são-paulino, no entanto, disse que não planeja marcação especial sobre Ronaldo.

"Temos que marcar um time todo, e não só o Ronaldo. Mas, claro, vamos passar todas as características do Ronaldo aos nossos jogadores", revelou Muricy, que ao contrário do que espera o atacante, deve optar pelo 4-4-2.

"O time está bem nesse esquema [4-4-2]. O Arouca está bem [no meio-campo] e dá liberdade para o Hernanes jogar [mais à frente]. Mas nossa equipe está preparada nos dois esquemas", disse Muricy, que desde que chegou ao São Paulo, há mais de três anos, optou mais vezes pelo 3-5-2.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página