Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/02/2003 - 15h49

Dualib será aclamado e continuará na presidência do Corinthians

da Folha Online

Alberto Dualib, que ocupa a presidência no Corinthians desde 1993 e é candidato único na eleição de hoje, será aclamado pelos conselheiros do clube para ficar no cargo por mais três anos. A cerimônia está prevista para começar às 20h, no Parque São Jorge.

Por enquanto, Dualib se garante graças à influência que exerce entre os conselheiros. No entanto, a partir de janeiro de 2004, prazo para que os clubes se adaptem ao novo Código Civil, caberá à assembléia geral dos sócios eleger os dirigentes, como prevê o artigo 59, inciso I, da nova lei civil brasileira, publicada em 2002, mas que passou a valer no último dia 11.

A nova lei altera a estrutura das associações, denominação jurídica das organizações civis sem fins lucrativos -entre elas, a maioria dos clubes. Segundo um artigo do próprio código, tais associações têm até janeiro de 2004 para se adaptarem.

Dualib é o presidente que conquistou mais títulos na história do Corinthians. Ele conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil, quatro Campeonatos Paulistas, um Torneio Rio-SP e o título do Mundial de Clubes da Fifa, em 2000, o mais importante de toda trajetória do clube.

No último dia 19, os sócios do Corinthians escolheram cem novos conselheiros e 67 suplentes. Eles se juntarão aos 200 vitalícios e indicarão outros cem integrantes do conselho, hoje. Este grupo aclamará Alberto Dualib na presidência.

Leia mais
  • Fábio Luciano aguarda com ansiedade convocação de Parreira
  • Corinthians confirma o empréstimo de Jorge Wágner por um ano
  • Geninho pede apoio incondicional da torcida na estréia da Libertadores


    Especial
  • Taça Libertadores


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página