Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2009 - 16h25

Rivais em final, Cristian e Mancini revelam amizade fora de campo

Publicidade

da Folha Online
da Lancepress

A final do Estadual de São Paulo irá opor dois amigos. Campeões da Copa do Brasil em 2005 pelo Paulista, o volante Cristian, do Corinthians, e o técnico do Santos, Vágner Mancini, ainda mantêm uma relação bem próxima.

"Todo jogo que o Santos vence eu ligo para ele para dar os parabéns. Nós ganhamos do deles no Pacaembu e eu fiz questão de dar minha camisa a ele", afirmou o jogador, que agradeceu ao treinador pela oportunidade recebida no clube de Jundiaí.

"Mancini é um cara sensacional, alguém que guardo no meu coração. Me deu a primeira chance e esse tipo de coisa agente nunca esquece", adicionou o corintiano, que pode ficar de fora do segundo jogo da decisão.

O volante será julgado na próxima segunda-feira pelo gesto obsceno que fez na comemoração de um gol na vitória sobre o São Paulo, pelas semifinais do Paulista, e pode pegar até dez jogos de suspensão.

Na última sexta, Cristian prestou depoimento no TJD e explicou o gesto. Pelo vídeo da partida --o árbitro Sálvio Spínola não relatou nada sobre o fato na súmula--, o órgão denunciou o volante no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê punição de até dez jogos por atitude contrária à disciplina e à moral desportiva.

Por causa da comemoração do volante, o Ministério Público solicitou investigação do atleta para levar a questão à Justiça Comum para apurar se, com o gesto na comemoração, Cristian infringiu o artigo 40 da Lei de Contravenções Penais, que prevê pena de multa ou 15 dias a seis meses de prisão.

A ameaça assustou o jogador. "Eu sei que eu não fiz aquele gesto para prejudicar ninguém. Só o que me tirou o sono foi essas coisas de ser preso, de as pessoas falarem que o caso podia ir para a polícia. Tem tanta coisa para fazer no Brasil e ficam se preocupando com pouca coisa", criticou Cristian.

A decisão entre Santos e Corinthians começa no domingo, na Vila Belmiro. Uma semana depois, o Pacaembu recebe o jogo final. Por ter melhor campanha, o time da capital estadual tem vantagem se houver empate em pontos e saldo de gols.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página