Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2000 - 22h29

São Paulo vence América-MG e vira líder da Copa JH

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O São Paulo venceu o América-MG por 3 a 0, hoje, no Morumbi, e alcançou o Goiás na liderança da Copa João Havelange. Ambos têm 25 pontos, mas o clube paulista leva a vantagem de ter feito duas partidas a menos que o rival na competição.

Sábado, os dois times vão se enfrentar em Goiás pela disputa da liderança do campeonato.

A equipe do Morumbi chega ao primeiro lugar após enfrentar uma série de problemas no início do torneio. A diretoria promoveu um desmanche no time, vendendo Marcelinho, Fábio Aurélio, Edmílson, Edu e Álvaro para clubes da Europa.

Além disso, o técnico Levir Culpi não conseguiu fazer o período de treinamentos que planejou, após a Copa dos Campeões. Logo depois dessa competição, o São Paulo estreou na Copa Mercosul e na Copa JH.

Por causa do começo irregular nos dois torneios, o treinador entrou em atrito com a diretoria do clube.

Hoje, a equipe de Culpi começou a partida com três alterações em relação ao time que iniciou o último jogo, diante do Gama.

Após cumprir suspensão, Rogério Pinheiro formou a dupla de zaga ao lado de Ayala, que fez a sua estréia. A outra novidade foi o retorno de Belletti, recuperado de contusão, na lateral direita.

Os são-paulinos enfrentaram dificuldades no começo do jogo. Atuando com lentidão, a equipe criou poucas chances de gol no primeiro tempo.

Bem marcado na maior parte da etapa inicial, Gustavo Nery não conseguiu acionar o ataque com mesma eficiência demonstrada em partidas anteriores.

A equipe mineira teve liberdade para trocar passes em seu campo de ataque, mas não soube aproveitar o espaço dado pelo São Paulo. A maioria dos lances terminava com a bola nos pés dos adversários ou fora do campo.

Antes de abrir o placar, o São Paulo só havia ameaçado o adversário aos 15min da etapa inicial, com Marcelo Ramos, que recebeu na área e chutou para fora.

A segunda chance criada pela equipe no jogo foi convertida em gol. Carlos Miguel tocou para Gustavo Nery, que completou para o gol, antes que a bola tocasse no gramado, aos 26min.

Em vantagem no placar, o São Paulo melhorou na partida. Aos 39min, Sandro Hiroshi recebeu passe do volante Fábio Simplício e driblou o goleiro para marcar o segundo gol de seu time.

O São Paulo foi mais eficiente desde o início do segundo tempo. Jogando com rapidez, a equipe pressionou o adversário durante quase toda a etapa. As principais jogadas aconteceram pelo lado esquerdo, com Carlos Miguel e Gustavo Nery se revezando nos cruzamentos.

Depois de perder várias chances, o São Paulo chegou ao terceiro gol graças a um lance de Sandro Hiroshi, que invadiu a área pela esquerda e foi derrubado pelo zagueiro Flávio. Marcelo Ramos cobrou o pênalti, no canto esquerdo do goleiro, e ampliou a vantagem são-paulina.

Desorganizado, o América-MG tentou atacar, mas não conseguiu ameaçar o adversário.

Explorando os contra-ataques, a equipe comandada por Culpi só não ampliou a vantagem por causa dos erros nas finalizações.

O atacante França, que não jogou hoje por causa de uma contusão no tornozelo esquerdo, pode ser a novidade contra o Goiás.

O meia Fabiano, que estava na seleção olímpica, ganhou dez dias de folga para se recuperar "emocionalmente", segundo Culpi.

SÃO PAULO
Rogério; Belletti, Rogério Pinheiro, Ayala e Gustavo Nery; Fábio Simplício (Beto), Alexandre, Carlos Miguel e Souza (Júlio Batista); Sandro Hiroshi (Ilan) e Marcelo Ramos
Técnico: Levir Culpi

AMÉRICA-MG
Milagres; Paulo César (Estevam), Flávio, Wellington Paulo e Augusto; Claudinei, Pintado, Tucho e Fabrício; Henrique (Zé Afonso) e Sorato (Wellington Amorim)
Técnico: Jair Pereira

Local: Morumbi
Juiz: Leonardo da Silva (RS)
Cartões amarelos: Alexandre e R. Pinheiro (S); W. Paulo (A)
Gols: Gustavo Nery, 26min, e Sandro Hiroshi, 39min do primeiro tempo; Marcelo Ramos (pênalti), aos 26min, do segundo

Leia mais sobre a Copa João Havelange

Leia mais sobre esporte na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página