Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2003 - 12h23

Bélgica ainda tem esperanças de receber corrida de F-1 em 2003

da Folha Online

A Bélgica ainda tem esperanças de receber uma corrida da F-1 em Spa-Francorchamps em 2003, apesar de o circuito ter sido cortado do calendário no ano passado.

O chefe-executivo do governo regional de Spa, Serge Kubla, se reuniu com o empresário Bernie Ecclestone e com o presidente da FIA, Max Mosley, em Londres, ontem, para tentar garantir o retorno da corrida.

"As discussões ficaram em torno da possibilidade de organizar uma corrida da F-1 em Francorchamps em 2004, ou até em 2003", dizia um comunicado divulgado pelo gabinete de Kubla hoje.

A corrida belga foi retirada do calendário em outubro, depois que a Bélgica afirmou que proibiria a publicidade de tabaco a partir de agosto deste ano, três anos antes de uma proibição mundial estipulada pela FIA.

"Quanto a 2003, a organização de uma corrida não foi totalmente descartada, mesmo que as chances sejam bem pequenas após a votação [sobre o tabaco] no Parlamento e todo o atraso'', afirmava o comunicado.

Neste mês, Mosley criticou uma decisão da União Européia de proibir o patrocínio de tabaco a partir de meados de 2005. Ele afirmou que isso é "uma estupidez incrível" que pode desencadear um êxodo da F-1 da Europa.

Kubla disse que tanto Mosley como Ecclestone demonstraram interesse em manter a corrida de Spa no calendário, apesar de uma redução a ser feita no número de corridas na Europa.

Com a Reuters
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página