Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2009 - 20h42

Cristian tem inquérito anulado, mas será julgado por gesto polêmico

Publicidade

da Lancepress

O volante Cristian, do Corinthians, ainda terá que esperar algumas semanas para saber se será punido pelo gesto obsceno que fez na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, em 12 de abril.

Nesta terça-feira, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, Ivaney Cayres de Souza, optou por anular o inquérito que apurava o caso. Um novo inquérito será aberto, mas ainda não há um julgamento marcado.

"Optei por esta anulação porque percebi que o inquérito estava com vícios. O auditor não estava presente na oitiva e prefiro que todas as partes estejam presentes para realizar o julgamento. Além disso, precisamos ouvir testemunhas", explicou Cayres, ao site "Justiça Desportiva".

Cristian causou polêmica ao erguer os dedos médios durante a comemoração do gol na primeira semifinal do Estadual. Seu julgamento, que aconteceria dias antes do duelo final contra o Santos, havia sido adiado a pedido do departamento jurídico do Corinthians.

Dias depois do ocorrido no estádio do Pacaembu, o delegado Antônio Carlos Barbosa, do 23.º DP, resolveu investigar o caso. O caso foi incluso no artigo 40 da Lei de Contravenções Penais, que prevê prisão de 15 dias a seis meses. Até agora, Cristian ainda não foi chamado para depor.

No âmbito desportivo, ele pode ser enquadrado no artigo 258 (Assumir atitude contrária à moral ou disciplina desportiva), que prevê pena de uma a dez partidas de suspensão. Tal punição só valeria para o Campeonato Paulista do próximo ano.

Comentários dos leitores
Zeferino ! (31) 02/02/2010 15h23
Zeferino ! (31) 02/02/2010 15h23
hHIHIHIHIHIHIHI
Vc é mesmo um comediante sr. Gilberto Forzan, de verdade! Seus comentarios são dginos de textos da revistsa MAD, tá ligado?
huahuahuahau
Não percebes que pouco nos importa seu 6-3-3-4-5-6-4-5-6 e sei lá das quantas??????? Quando um torcedor ama um time, ele ama aquele time e acabou, que é o sr. pra dizer que ele está errado?? Sou morador da cidade de Campinas... Cidade do time da Ponte Prte conhece??? Pois bem, conheço torcedores que são apaixonados por esse time, que dizem que ele ´o melhor do mundo... e ponte tem + de 100 ano e NUNCA ganhou um titulo sequer na vida.. oia só pro senhor ver... torcedor que é torcedor é assim mesmo, tá entendo... os chamados ANTI-CORINTHIANO como o sr... NÃO PASSAM DE TORCEDOR DE MEIA -TIGELA, pois ficam se duendo com os amores dos outros, qunado devceriam na verdade era se perocupar em exaltar o time pra que torcem... enfim...esse tipo de coisa que não sei por qual explicação no mundo, A MAIORIA DOS TORCEDORES SÃO PAULINOS NÃO FAZEM IDEIA DO QUE SEJA.... vai saber né...
E para com esse paapo de que sbjugado,de analise num sei do que lá que ja ta parecendo papo de bêbado tá locom eu, huahuhuahuahuhauhauahauhau´
é nois mano forzan!!!
VAI CORINTHIANS!!!
sem opinião
avalie fechar
gilberto scarpa (441) 02/02/2010 12h40
gilberto scarpa (441) 02/02/2010 12h40
ah ! como é bom saber viver !!! ter espaço pra se divertir as custas de quem não sabe o que é a vida e principalmente como ela É UMA BELEZA ! tenho sim tempo, porque conquistei , tenho sim uma torcida da falácia fácil que num se emenda e nem se dá conta de quão tolinha ela é... tenta fazer do nada TUDO ! chega as raias da insanidade querer discutir um 6-3-3 .... trocando por camisas bizarras, cantorias bobinhas que não representam a realidade do time, um subterfúgio, um palhiativo, amor fulgaz , etc etc 3 opiniões
avalie fechar
gilberto scarpa (441) 02/02/2010 12h23
gilberto scarpa (441) 02/02/2010 12h23
percebem , minha gente o que é ser feliz ! ter com que se divertir, passar bom tempo se deliciando com coisas fúteis de uma torcida da falácia fácil ... ao invés, já deveriam ter lido com toda atenção o que CONFÚCIO disse , publicação nestes últimos dias, que já foi um SERVIÇO DE UTILIDADE PUBLICA , de grátis.... aproveitam , o saber nunca é de mais... 3 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (4297)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página