Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2003 - 18h44

Bernardinho diz que sabia que Giba usava maconha

da Folha de S.Paulo

O técnico Bernardinho afirmou que sabia que o atacante Giba fumava maconha escondido. O jogador, que está no Ferrara (Itália) foi flagrado no exame antidoping e, atualmente, aguarda punição da Federação Italiana de Vôlei.

A declaração do treinador da seleção masculina foi dada no mesmo dia em que ele anunciou os nomes dos 18 jogadores inscritos na Liga Mundial, entre eles, Giba. A lista é provisória e pode sofrer alterações até o fim de março, quando será feita a convocação.

"Eu sei que ele fuma [maconha] escondido. E não adianta dizerem que a maconha não é prejudicial. O Giba é um atacante que vive de seu potencial físico, de sua explosão muscular, e o fumo compromete e muito", afirmou Bernardinho ao "Diário de São Paulo", em sua edição desta terça.

O treinador disse que tentará ajudar o jogador e que é necessário tomar uma posição mais firme sobre sua vida privada. Apesar do caso de doping, Bernardinho assegura que jamais pensou em deixar Giba fora da seleção.

O ponta brasileiro está suspenso preventivamente por seu clube na Itália. Na semana passada, ele e seu advogado se reuniram com membros do comitê olímpico do país (Coni) que recebeu a defesa do jogador e adiou a decisão final.

O Coni passará sua sugestão de punição à federação italiana, que pode acatá-la ou não. A suspensão final deve ser anunciada dentro de uma semana.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página