Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2003 - 20h38

Presidente da FIA rebate críticas às novas regras da F-1

da Folha de S.Paulo

O presidente da FIA (entidade máxima do automobilismo), Max Mosley, respondeu nesta terça à carta enviada por Ron Dennis e Frank Williams na semana passada.

O dirigente classificou como "irresponsabilidade" a divulgação da carta, na qual Williams e McLaren diziam achar arbitrárias as mudanças na F-1.

Segundo eles, as alterações iriam "ferir os princípios da F-1, afastar montadoras e prejudicar a segurança".

"Fiquei muito decepcionado. Vocês [Williams e Dennis] sabiam perfeitamente, pelo menos até 15 de janeiro [data do anúncio das mudanças], que havia uma grande insatisfação entre patrocinadores, promotores de corridas e redes de TV. Vocês esperaram cinco semanas sem reagir ou procurar uma reunião", escreveu ele.

O dirigente também classificou como "absurdas" as acusações de que haverá diminuição na segurança por causa das novas regras, como a proibição da telemetria bidirecional, por exemplo.

Para defender as novas regras, Mosley disse que são os pilotos que atraem os torcedores na F-1.

"Se vocês acham que as pessoas querem ver carros controlados por computadores, pensem outra vez. Aluguem duas salas em qualquer lugar do mundo. Em uma, coloquem Schumacher, Raikkonen e Montoya. Em outra, entrem vocês, seus técnicos e engenheiros. Então, convidem o público para entrar numa das salas. Vocês verão qual será a preferida."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página