Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2003 - 12h58

"Homem-forte" da F-1 defende o presidente da FIA

da Folha Online

O empresário e homem-forte da F-1 Bernie Ecclestone está dando seu apoio ao presidente da FIA, Max Mosley, na batalha contra seus adversários pelas novas regras da categoria.

A entidade introduziu algumas mudanças para a temporada de 2003 para reduzir custos e reerguer o campeonato depois de um ano de domínio completo da Ferrari e da queda da audiência da televisão.

"Vocês podem estar certos de uma coisa: conheço Max há 35 anos e ele jamais entraria em uma disputa que não pudesse vencer, ou que não estivesse com o argumento certo para defender", disse Ecclestone. "Portanto, estou apostando meus dólares nele para ver o que acontece."

Na semana passada, as equipes Williams e McLaren criticaram as novas medidas, como a proibição de alguns aparatos eletrônicos, e escreveram um comunicado para Mosley anunciando que iriam levar o caso à corte de apelação do esporte.

Ontem, o presidente da FIA respondeu aos chefes dessas escuderias com uma carta de seis páginas e comparou Ron Dennis (McLaren) e Frank Williams (Williams) à "velha guarda de uma empresa que está falindo".

Com a Reuters
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página