Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2003 - 22h19

Luís Fabiano faz cinco gols e São Paulo arrasa o São Raimundo

da Folha Online

Em noite de Luís Fabiano, que marcou cinco gols, o São Paulo espantou o fantasma da desclassificação na primeira fase da Copa do Brasil. Com uma vitória de 6 a 0 sobre o São Raimundo, hoje, no Morumbi, o time do técnico Oswaldo de Oliveira garantiu presença na próxima fase do torneio nacional e, além disso, ganhou moral para o início do confronto final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, domingo.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o São Paulo vai enfrentar o Gama, que derrotou o Bangu por 2 a 0 em Brasília.

Antônio Gaudério/Folha Imagem

Luís Fabiano comemora um de seus cinco gols

A apreensão da torcida do São Paulo, que havia perdido o jogo de ida por 2 a 0 em Manaus, não durou quase nada. Antes do primeiro minuto, Luís Fabiano abriria o placar depois de, malandramente, empurrar o zagueiro e contar com uma incrível falha do goleiro Iúna. Sozinho e de frente para o gol, o artilheiro conferiu.

O gol precoce mudou totalmente a configuração tática da partida. Escalado para defender, o São Raimundo ficou sem opções. Agressivo, o São Paulo partiu para a definição do jogo e percebeu que seria mais fácil do que os jogadores pensavam. Aos 18min, Luís Fabiano fez boa jogada da entrada da área e chutou forte. Iúna só ficou olhando, a bola bateu na trave e entrou.

Com o 2 a 0 no placar, ficou ainda mais fácil. Enquanto o clube amazonense tentava alguma jogada em lances de falta, o São Paulo contra-atacava. Aos 38min, Ricardinho lançou Luís Fabiano, que driblou o goleiro na corrida e marcou mais um. O técnico do São Raimundo, Aderbal Lana, praticamente jogou a toalha no intervalo. "Aquele primeiro gol fez meu time degringolar", afirmou.

O time tricolor voltou para a etapa final sem Kaká, que com dores musculares foi poupado por Oswaldo de Oliveira. Sem seu principal jogador de meio-campo e com a classificação decidida, o ritmo do time paulista caiu vertiginosamente. Mesmo assim, para coroar sua grande exibição, Luís Fabiano voltou a marcar aos 21min, de pé direito. Dez minutos depois, foi dele o passe para que o lateral Fabiano ampliasse o placar. Aos 37min, mais uma vez Luís Fabiano, o artilheiro da noite, daria números finais ao jogo.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Gabriel (Daniel Rossi), Jean, Gustavo Nery e Fabiano; Maldonado, Fábio Simplício, Ricardinho (Marco Antônio) e Kaká (Júlio Baptista); Reinaldo e Luís Fabiano. Técnico: Oswaldo de Oliveira

SÃO RAIMUNDO
Iúna; Rincão, Peta, Ademir e Guara (Carlos Alberto); Izac, Doriva, Reginaldo, Valdenir (Rogério) e Zedivan (Sydney); Delmo. Técnico: Aderbal Lana
Gols: Luís Fabiano a 1min, aos 18min e aos 38min do primeiro tempo; Luís Fabiano aos 21min, Fabiano aos 31min, Luís Fabiano aos 37min
Juiz: Leonardo Gaciba (RS)
Cartões amarelos: Maldonado, Simplício, Kaká, Sydney, Rogério, Izac, Peta e Reginaldo
Local: Morumbi, em São Paulo, hoje à noite

Especial
  • Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página