Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2009 - 19h44

Luxemburgo diz que Obina "calará a boca de todos" se fizer gol

Publicidade

da Lancepress

O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, defendeu nesta quarta-feira o atacante Obina das críticas recebidas após o anúncio da contratação do atleta.

Para o treinador, o ex-flamenguista será visto de outra forma se fizer um gol diante do Nacional (URU), na quinta-feira, no Parque Antarctica, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores.

"As contratações são sempre muito contestadas. Já encaro isso com naturalidade. Se ele entrar nesta quinta [contra o Nacional] e fizer gol, já acabam as críticas, vai calar a boca de todos", afirmou Luxemburgo.

Obina está relacionado para a partida desta quinta, mas o treinador não confirmou se o ex-flamenguista sequer ficará no banco de reservas.

"Não escalei nada ainda. Não decidi nem se o Obina vai para o banco. Mas não teria problema [para escalá-lo] porque ele já vinha jogando", disse.

Sobre a má fase do atacante, que não marca um gol desde novembro do ano passado, o treinador disse que viveu situação parecida com Mota, no Cruzeiro.

"O Obina viveu um mau momento no Flamengo, mas eu gosto desse tipo de coisa, de dar uma nova oportunidade ao jogador. Quando levei o Mota [atacante] para o Cruzeiro foi assim também, ninguém gostou, mas ele ajudou o clube a ganhar título e foi para o exterior", afirmou.

Luxemburgo destacou ainda que Obina é um atacante que se movimenta no setor ofensivo. O treinador comparou as suas características com as de Romário e de Ronaldo.

"Obina é atacante, como Ronaldo. O Ronaldo não é centroavante, é atacante. Centroavante é Serginho Chulapa, Aloísio... O Obina é atacante, porque se movimenta assim como o Romário, o Ronaldo... O conceito que temos de centroavante é meio equivocado no meu modo de ver. Centroavante é aquele poste", declarou.

Comentários dos leitores
Jozimar Paes de Almeida (1) 02/02/2010 08h56
Jozimar Paes de Almeida (1) 02/02/2010 08h56
Hahaha...
Os torcedores adversários vem comentar sobre o Corinthians, porque não tem ninguém para comentar sobre os times deles.
Eta solidão e dor de cotovelo heim!!
Meu time, que eu saiba, é o único que tem marchinha clássica de carnaval.
Doutor Eu não me engano - MEU CORAÇÃO É CORINTHIANO!!
sem opinião
avalie fechar
Monstro ! (102) 01/02/2010 18h24
Monstro ! (102) 01/02/2010 18h24
E começou a choradeira e as desculpas igualzinho ao ano passado e acontecerá nos próximos anos que virão: e blá, blá, blá...O juiz nos prejudicou... blá,blá,blá...o Diego Souza não jogou...blá,blá,blá...o gramado estava pesado por causa da chuva...blá,blá,blá...a bola estava redonda demais...blá,blá,blá...kkkkk !!! 1 opinião
avalie fechar
Eduardo Silva (55) 01/02/2010 18h20
Eduardo Silva (55) 01/02/2010 18h20
Eu achava que o Ricardo Malla era muito otimista mas, pelo jeito isso é um mal dos parmerenses. Estão achando que é só contratar um atacante e o problema está resolvido. Se o time titular só tem uma meia dúzia que se salva, imaginem os reservas. Se não melhorar esse "elenco" a coisa vai ficar feia. sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2765)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página