Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2003 - 08h34

Liedson diz que tem a mesma característica do Corinthians

ALEC DUARTE
da Folha Online

O atacante Liedson, do Corinthians, tem na ponta da língua a explicação para o que considera uma "casamento perfeito". Contratado pelo clube no início do ano, ele diz que se sente tão à vontade na equipe que parece vestir sua camisa há bem mais tempo. "O Corinthians tem uma característica igual a minha: velocidade e toque rápido de bola. Acho que é por isso que eu me adaptei tão bem ao estilo de jogo aqui".

Liedson terminou o Campeonato Paulista como artilheiro do Corinthians, com seis gols. Sua atuação na final foi bastante elogiada. Afinal de contas, além de marcar o primeiro gol _após um belo drible sobre o zagueiro Júlio Santos_, o atacante participou das jogadas dos outros dois gols corintianos.

No segundo, Liedson ganhou na corrida de Jean, mesmo partindo atrás do defensor do São Paulo, e só rolou para a conclusão de Jorge Wagner. No terceiro, após cruzamento de Vampeta, o atacante desviou para Jorge Wagner empurrar para o gol.

O terceiro gol, por sinal, foi o mais elogiado pelos jogadores corintianos. A jogada foi exaustivamente ensaiada durante os treinamentos no Parque São Jorge. E ainda teve, como curiosidade, a participação dos três jogadores baianos do elenco.

"Foi um gol made in Bahia mesmo", afirmou Jorge Wagner.

Vampeta preferiu destacar o trabalho do técnico do Corinthians, Geninho. "Muita gente acha que treinador não ganha jogo, mas esta aí a prova do dedo do treinador. Ensaiamos o lance e ele se concretizou justamente numa final. Acabou sendo nosso gol decisivo", disse.

Leia mais
  • Vampeta troca polêmica pela diplomacia após conquista
  • Geninho conquista título que faltava em sua carreira


    Especial
  • Campeonato Paulista

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página